Nos últimos dias circulou na cidade a notícia de que os trabalhadores extrativistas da RPM Kinross, através do sindicato, não aceitaram o acordo salarial oferecido pela empresa. Por esse impasse tomou força, até mesmo por uma nota oficial do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativista de Paracatu e Vazante, que esses poderiam entrar em greve.
Hoje a Kinross Paracatu lançou uma nota oficial sobre o andamento das negociações.
NOTA À IMPRENSA
"A Kinross Paracatu informa que, em reunião ocorrida hoje (08/02) na Delegacia Regional do Trabalho de Paracatu, a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativista de Paracatu e Vazante chegaram a um consenso, para manutenção do Acordo Coletivo, com turnos ininterruptos de revezamento de quatro turmas.
A proposta será apreciada pelos funcionários da empresa, em assembléias realizadas amanhã (09/02) por representantes do Sindicato.
A Kinross Paracatu reforça que está buscando uma solução consensual para manutenção do Acordo Coletivo e que tem o compromisso de manter o diálogo transparente com seus funcionários, tratando-os de forma ética e respeitosa, conduta seguida ao longo de sua história.
Paracatu, 8 de fevereiro de 2010."
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.