Kinross Paracatu emite nota oficial sobre possível greve

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Nos últimos dias circulou na cidade a notícia de que os trabalhadores extrativistas da RPM Kinross, através do sindicato, não aceitaram o acordo salarial oferecido pela empresa. Por esse impasse tomou força, até mesmo por uma nota oficial do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativista de Paracatu e Vazante, que esses poderiam entrar em greve.

Hoje a Kinross Paracatu lançou uma nota oficial sobre o andamento das negociações.

NOTA À IMPRENSA

"A Kinross Paracatu informa que, em reunião ocorrida hoje (08/02) na Delegacia Regional do Trabalho de Paracatu, a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativista de Paracatu e Vazante chegaram a um consenso, para manutenção do Acordo Coletivo, com turnos ininterruptos de revezamento de quatro turmas.

A proposta será apreciada pelos funcionários da empresa, em assembléias realizadas amanhã (09/02) por representantes do Sindicato.

A Kinross Paracatu reforça que está buscando uma solução consensual para manutenção do Acordo Coletivo e que tem o compromisso de manter o diálogo transparente com seus funcionários, tratando-os de forma ética e respeitosa, conduta seguida ao longo de sua história.

Paracatu, 8 de fevereiro de 2010."
XMCred Soluções Financeiras