Foram presos por volta das 16h desta sexta-feira (5/2) no condomínio Quinta dos Ipês, no Jardim Botânico, sete integrantes de uma quadrilha de roubo e desmanche de carros. João Henrique Pires, 21 anos, João Luiz Martins Ferreira, 26, Jamil Santana de Castro, Fábio Pires de Medeiros, Júlio César da Silva Lopes, 35, Jailson Santana de Castro, Janilson Santana de Castro, 22, foram presos em flagrante. Um outro criminoso, conhecido como Ariel, foi detido em Unaí, Minas Gerais (MG).
Os bandidos estavam sendo investigados há duas semanas por uma equipe da Polícia Civil da 30ª Delegacia de Polícia (DP) de São Sebastião. No local, foram encontrados três veículos com placas do DF, duas caminhonetes S-10, com as placas JGR-6510 e JFV-4958, um Golf de placa JHN-9538 e duas motos Falcon sem placa. Uma Parati foi encontrada com o bandido preso em Unaí. Também foram achadas armas como uma pistola calibre 9 mm, munição de calibre .38, de calibre 12, munição de fuzil 762 e duas granadas de luz e som.
Os acusados estão detidos na 30ª DP e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) para ficarem à disposição da Justiça. Todos foram autuados em flagrante por receptação qualificada, de 3 a 8 anos de reclusão, formação de quadrilha, de 1 a 3 anos, e porte ilegal de arma de fogo, de 3 a 6 anos.
Colaboração: Correio Braziliense