Na noite de sexta-feira, dia 20 de setembro de 2013, por volta das 8h da noite, policiais militares compareceram à Rua Ciríaco Francisco de Andrade, Bairro Amoreiras, em um hotel, onde estaria ocorrendo um roubo. Imediatamente realizaram cerco bloqueio e em seguida adentraram-se no hotel. Na ação, os militares apreenderam em flagrante delito os infratores G. L. F. de 17 anos; V. G. C. de 17 anos e B. J. P. de 16 anos, os quais tentaram fugir. Os menores haviam rendido e trancado os funcionários do hotel em um quarto. Junto com os menores foram encontrados: R$121,00, 5 cartuchos cal.38, 01 relógio produto do crime, 03 celulares (das vitimas), e 01 revólver cal.38, marca TAURUS, Nº 275571, cromado. As vítimas foram libertadas pelos militares. Diante do fato, os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recuperado e uma arma de fogo apreendida. Ninguém saiu ferido.
O homem que desobedeceu as ordens judiciais foi encontrado na noite de sexta-feira, 20 de setembro de 2013. Por volta de 9h da noite, militares deslocaram-se até à Rua Tenente Olímpio Gonzaga, Bairro Bela Vista, onde a vítima relatou que o autor JONATAS ANTÔNIO CARVALHO, de 51 anos, conhecido por “BOCÃO”, parou em frente a sua residência e passou a lhe ofender. Ainda segundo a vítima já foram feitas mais de 20 ocorrências contra o autor e que ela tem uma decisão judicial que o obriga a ficar mais de trezentos metros de distância dela, o que foi quebrado. Quando o autor foi visto, evadiu para o interior da residência da moça, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e controle de contato, uma vez que o mesmo resistiu à prisão. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Quanto ao Mandado de Prisão, na tarde de sábado, dia 21 de setembro de 2013, por volta de 3h da tarde durante patrulhamento, policiais militares se depararam com um indivíduo andando em atitude suspeita pela Rua Geraldo Oliveira de Melo no Bairro Novo Horizonte. Ao ser abordado, ele se identificou como “DANIEL SOARES PEREIRA”, porém, os policiais militares desconfiaram, perguntaram a alguns moradores e descobriram que DANIEL seria o irmão do abordado. O verdadeiro nome dele é EZEQUIEL SOARES PEREIRA, de 26 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto. Diante do fato, o autor EZEQUIEL foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Após monitoramento, policiais militares prenderam/apreenderam envolvidos no tráfico de drogas e apreenderam mais de 20 pedras de crack
Na noite de domingo, 22set13, por volta de 22h15m, segundo denuncias anônimas, a residência situada no final da Rua Antônio Vieira Cordeiro, de nº 752, Bairro Bela Vista, estava sendo utilizada para trafico de drogas.
De imediato, os militares deslocaram-se para o local, onde avistaram um aglomerado de indivíduos, sendo ANDERSON VASCONCELOS CHAVES, 27 anos, ALISON VASCONCELOS CHAVES, 26 anos, FERNANDO DE ASSIS, 21 anos, os menores P. H. N. 15 anos e R. S. P. 17 anos, os quais ao perceberem a presença dos militares ficaram inquietos e tentaram se dispersar, porém todos foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo encontrado com o autor FERNANDO a quantia de R$ 20,00 (Vinte reais) em dinheiro.
Em ato continuo, o autor ANDERSON saiu correndo para o interior de sua residência e ao passar por um corredor arremessou um vasilhame na varanda da casa vizinha. Ao ser verificado, foi encontrado no interior do vasilhame 24 pedras de crack, enroladas em papel alumínio, prontas para serem comercializadas. Diante ao exposto, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga, o dinheiro e os menores que foram apreendidos.