Depois de muita polêmica, bate-boca na Câmara e uma ampla discussão entre executivo, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara e alguns vereadores, sobre a adesão do município de Paracatu ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, uma notícia surpreendeu a comunidade Paracatuense.
Tudo começou quando, durante uma reunião da Câmara de Vereadores, o Presidente da casa, vereador Glewton de Sá (PMDB), abordou o assunto dizendo que "achava um absurdo" o município não ter se inscrito para receber médicos, uma vez que, segundo ele "a situação da saúde em Paracatu estava na UTI."
Na ocasião, o líder de Governo na Câmara, Vereador Joãozinho Contador (PSDB), defendeu o Secretário de Saúde afirmando que os "quesitos não se encaixavam nas necessidades do município de Paracatu".
A surpresa veio ao ser divulgada a lista da segunda fase do programa Mais Médicos do Governo Federal, quando Paracatu aparece entre os municípios que mais solicitaram médicos ao programa na região, contrariando a explicação inicial do Ex-Secretário e do líder de governo.
Além de Paracatu, Unaí aparece na listagem solicitando 6 profissionais, Vazante, 5, Guarda Mor, 3, entre outros.
O Vereador no entanto, disse que fica feliz pelo Secretário de Saúde ter atendido seu apelo, mas entende a mudança de opnião, como simplesmente, uma vitória do legislativo.
"-Não existe um mérito meu pessoal, mas sim de todos os vereadores que cobraram a inclusão do município de Paracatu no programa Mais Médicos e tiveram que ouvir explicações furadas do ex Secretário de Saúde, afirmando que Paracatu não se enquadrava nos critérios." disse o Presidente da Câmara.