O Ex Secretário de Assuntos Jurídicos, o Advogado Heitor Campos Botelho, apresentou ao plenário da Câmara na última segunda-feira, denúncia que acusava o Prefeito Olavo Condé de crimes de improbidade administrativa e requerendo investigação que poderia levar até mesmo à sua cassação.
Segundo Dr Heitor Campos, o prefeito Olavo Condé deixou de cumprir determinações constantes no seu artigo 297 da lei orgânica, artigo 48, entre outros.
"-O Prefeito deixou de cumprir várias obrigações legais e o que estou apresentando aqui hoje é apenas uma denúncia para que os próprios vereadores cumpram o seu dever de fiscalizar o governo, que é o que se comprometeram quando foram eleitos e e apurem o que estou afirmando." Explicou Heitor.
O Líder de Governo Vereador Joãozinho Contador (PSDB), discordou veementemente da denúncia e pediu que os Vereadores da base do Governo votassem contra o acolhimento e justificou as falhas apontadas na denúncia.
"-Dificilmente um Prefeito consegue mandar a lei orçamentária no prazo legal e eu duvido que no Congresso Nacional seja diferente, que no Palácio da Liberdade seja diferente e antes de acusar alguém é preciso analisarmos se estamos cumprindo com nossa obrigação aqui na Câmara, pois nem aqui conseguimos seguir os prazos e as leis à risca." Justificou Contador.
Por 11 votos contra (Professor Hamilton, Marlon Gouveia, Joãozinho Contador, Joãozinho Chapuleta, Greick Oliveira, Cabo Gilvan, Juscelino Carteiro, Marli Ribeiro, Marcos Oliveira, Zé Maria do Paracatuzinho e Cabo Camilo), a 5 favoráveis à denúncia apresentada (Rosival, Ragos, Eloisa, Oswaldinho e João Macêdo), a denúncia foi rejeitada.