Pelo de rato é encontrado em lote de ketchup que pode estar sendo consumido em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Vigilância Sanitária de Paracatu reforçou a advertência quanto à suspensão de uso do condimento TOMATO KETCHUP HEINZ que está colocando em risco a saúde de toda a população.

Foram confirmados vários lotes do produto no estado de Goiás e Distrito Federal. Devido à proximidade com o Município de Paracatu a Vigilância emitiu o comunicado abaixo, reforçando o aviso da ANVISA.

Comunicação de risco nº 10/2013

Informamos que foi publicada na comercialização, em todo território nacional, do lote nacional, do lote 2k04, do produto Tomato Ketchup marca Heinz, prazo de validade: prazo de validade: janeiro de 2014, por apresentar fragmentos de pelo de roedor. 

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Anvisa publica suspensão de venda de lote de catchup Heinz no Diário Oficial

Um teste encomendado pela Proteste Associação de Consumidores no final do ano passado identificou a presença de pelos de roedores através de exame microscópico

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) a resolução que proíbe a distribuição e comercialização em todo o país do lote 2K04 do ketchup da marca Heinz.

Fabricado pela Delimex do México, o lote que deve ser retirado do mercado tem prazo de de validade de janeiro de 2014.

De acordo com a análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André o resultado foi insatisfatório por certificar fragmentos de pelo de rato.

A Heinz Brasil afirmou em nota nesta segunda-feira (19) que os lotes 2C30 e 2K04, importados do México em 2012, não estão mais em circulação no mercado.

“A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para identificar alguma suposta desconformidade nesses lotes específicos”, diz o comunicado da empresa.

Um teste encomendado pela Proteste Associação de Consumidores no final do ano passado, também identificou a presença de pelos de animais através de exame microscópico.

A Anvisa determinou que os resultados deveriam ser confirmados por laboratório oficial, depois de ver o caso exposto em pela associação em fevereiro de 2013.

http://www.otempo.com.br/capa/brasil/identificado-um-terceiro-lote-do-ketchup-heinz-com-peda%C3%A7os-de-pelo-de-roedor-1.701178

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button