Investigadores da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (Decotrad) de Paracatu, no Noroeste do estado, prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira, Caio César Ferreira da Silva (22 anos) e Camilo Mendes dos Santos de 24, quando iam enviar mercadorias contendo drogas ilícitas como anabolizantes, emagrecedores, abortivos e estimulantes sexuais, pela agência dos Correios.
As drogas estavam em um Honda Civic de cor verde placas MWU5882. Segundo a Polícia Civil, o trabalho de investigação começou há cerca de três meses. A operação, batizada de Golias, monitorou as atividades do suspeito para entender como ele comprava mercadorias do Paraguai e as distribuía. Ainda de acordo com a polícia, o jovem, que morava num bairro considerado nobre da cidade, o Alto do Córrego, tinha passagem pela Lei Maria da Penha.
Conforme as investigações, o Suspeito usava uma kitinete alugada como depósito para colocar todo o material. No local foram apreendidas aproximadamente 10 mil substâncias ilícitas utilizadas como anabolizantes, emagrecedores, abortivos e estimulantes sexuais, com mais de 30 variedades das drogas.
O jovem foi preso e levado para o Presídio de Paracatu. Com ele também foi apreendido um veículo de luxo, vários documentos contendo uma contabilidade no valor de R$ 700,70 , além de 52 caixas que seriam enviadas pelos Correios com endereços de diversas regiões do país – do Rio Grande do Sul ao Amazonas, e listas com dados de clientes e fornecedores. A polícia ainda informou que o autor movimentava aproximadamente R$ 15 mil por mês com o tráfico.
Com Informações da Polícia Civil de Paracatu e Portal G1.com
Fotos: Polícia Civil de Paracatu e Arquivo Pessoal



