Segundo Tuita, representante da Escola Arca de Noé, "Somente a nossa escola gasta em torno de R$ 28 mil para sair às ruas. Este valor é irrelevante diante das nossas necessidades".
Em entrevista à TV Paracatu, o vereador Glewton de Sá disse qque o valor é pequeno diante da movimentação que a festa traz à cidade, principalmente no setor turístico. No entanto, o atraso no orçamento, a necessidade de parcerias com a iniciativa privada, e as dificuldades financeiras da prefeitura, como explicação, ressaltando ainda que, embora seja pequeno, o valor será disponibilizado, coisa que não acontece em muitas cidades da região.
A bancada de oposição fez duras críticas à aprovação do valor que segundo eles deveria ser bem maio.
Já o Vereador João Macedo se absteve da votação, como forma de protesto, uma vez que no Natal não houve nenhum investimento público e que por isso não achava justo, independente do valor. “-Se o governo não fez nenhum tipo de ação e não fez investimento para o Natal, pra a Festa do Nascimento de Jesus, eu não acho justo o repasse para o Carnaval.” Completou João Macêdo.
