Lei de acesso à informação e saúde em pauta durante reunião da Câmara de Vereadores

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Rosival Araújo (PT), durante o tempo destinados a assuntos relevantes na Câmara acusou a administração municipal de deixar de cumprir a Lei de acesso a informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 201), que permite a qualquer cidadão o acesso à informação relacionadas a administração pública.

Segundo Araújo, dois requerimentos foram protocolados nos dias 19 de março e 26 de julho por um cidadão que solicitou uma lista de informação dos servidores lotados em cargos de confiança e seus vencimentos (salários) e até o momento não foi atendido.

"-Fica a nossa indignação por este falta de compromisso da administração bom que a administração fique ciente de que está contrariando a lei. Onde está a transparência do governo? O que estamos fazendo aqui então?" Indagou Rosival.

O Líder de Governo Joãozinho Contador (PSDB), também se manifestou sobre o assunto, afirmando que o governo tem atendido todas as demandas que chegam ao executivo, destacando que o Secretário de Saúde tem passado mais tempo procurando e copiando documentos do governo anterior e respondendo questionamentos do que trabalhando pela saúde de Paracatu.

"-É impressionante a quantidade de pedidos de informações que temos respondido com informações do governo anterior, relacionados a laudos, tratamento, questionamento até de estrutura física." afirmou Contador.

O Vereador Ragos Oliveira (PT), contrapôs o líder de governo prevendo uma dificuldade maior, segundo ele.  "-Se o secretário está com dificuldade de responder questões do governo anterior, ele vai ter mais dificuldades em responder a forma errada com que está conduzindo a saúde de Paracatu."   Afirmou Ragos, que ainda repetiu o discurso das reuniões anteriores.

"- É público e notório que a saúde de Paracatu está na UTI e um dos fatos de levar a saúde para esse lado é a falta de compromisso com o povo de Paracatu, pois durante a semana, o secretário atende no Hospital Particular em Paracatu e também João Pinheiro. Enquanto isso deixa a Saúde de Paracatu pra segundo plano, um bico."

Ao final da fala, Oliveira também deixou um recado para seus companheiros:

"-Estamos apresentando um requerimento ao Ministério Público e ao Ministério de Saúde pedindo providências para a saúde em Paracatu e estamos dando a oportunidade para os nobres vereadores de honrarem as suas promessa feitas durante a campanha que é de fiscalizar o executivo. Não estamos falando de revanchismo político com o Secretário de Saúde nem com o governo, apenas prestando conta do nosso trabalho ao povo." Finalizou.

.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button