Moradores tentam impedir prisão de suspeito de Tráfico de Drogas no Amoreiras II

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O fato ocorreu na noite de sexta feira por volta das 18:00 horas, mais precisamente na Travessa Vênus, no bairro Amoreiras II. De acordo com a Policia Militar, os homens da lei efetuavam policiamento tático no momento em que se depararam com Jeferson Celestino das Dores, de 21 anos.
Jeferson teria sido vítima de tentativa de homicídio no último dia 01 de agosto de 2012, momento em que ele acompanhado de outros rapazes um de 18 e o outro de 15. Na tentativa de homicídio um veículo aparentemente um Corsa acabou efetuando diversos disparos contra Jeferson, Felipe e um menor de 15 anos de idade.
Os três acabaram correndo e tomando rumos distintos. Jefferson e o menor acabaram correndo do local e foram atingidos, porém não morreram. Já Felipe Santos Celestino correu em direção aos atiradores e acabou sendo encontrado morto na manhã do último dia 02 de agosto de 2012 em um quintal de uma residência também no bairro Amoreiras II.
Já em relação a abordagem da sexta feira, Jefferson seria suspeito de tráfico de drogas, neste caso a Polícia tentou abordar o mesmo para ver se ele estaria de posse de alguma substancia entorpecente.
Porem ao ser dada a ordem para que ele ficasse em posição de busca ele desobedeceu e saiu correndo em direção a sua residência como se estivesse escondendo algo em baixo da sua camiseta.
Os militares correram então em direção a residência, local onde exigiram que o mesmo saísse para que os trabalhos fossem feitos, porem Jefferson começou a gritar que os Policiais não poderiam entrar em sua residência sem o mandado.
Além disso ele começou a incitar seus familiares a reagir contra a Policia Militar. Porem neste momento a Polícia conseguiu efetuar a prisão de Jefferson, que começou a reagir com socos e chutes, sendo que seus golpes acabaram atingindo dois dos militares.
Neste instante aproximadamente 15 pessoas entre populares e familiares tentaram resgatar Jefferson dos militares com a finalidade de evitar a sua prisão. Ainda de acordo com a Policia Militar uma menor de 14 anos acabou agredindo um tenente que fazia parte da operação com arranhões, motivo este que a Polícia então determinou que todas as 15 pessoas se afastassem ou seria necessário o uso de spray de pimenta.
Mesmo diante desta ameaça as pessoas continuaram a agredir os militares, os quais então utilizaram o spray para conter e dispersar os populares. Assim, todos se dispersaram e a Polícia conseguiu novamente efetuar a prisão de Jefferson.
Já com Jefferson na viatura e com a situação quase nos eixos, eis que surgem cerca de 30 pessoas as quais cercaram a viatura policial. Novamente a menor que agrediu o tenente apareceu e desta vez arremessou uma pedra contra a viatura a qual atingiu o vidro da mesma.
A polícia novamente desceu a a confusão teve início. Os populares iniciaram uma agressão coletiva contra a Policia Militar. Porem neste instante chegou mais reforço policial, o que foi decisivo para conter a situação e efetuar a prisão dos demais envolvidos.
A menor agressora acabou sendo encaminhada a delegacia juntamente de Eliene Gomes de Melo de 21 anos e Edson Celestino das Dores de 23 anos, sendo estes os principais motivadores do motim.
Jefferson também finalmente acabou sendo preso e encaminhado até a Delegacia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Quanto aos militares, estes foram encaminhados ao Hospital municipal, onde foram medicados e posteriormente liberados.

Colab. Gustavo Santana / FM Repórter

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button