O Presidente e um dos fundadores da recém criada União dos Estudantes de Paracatu, Felipe Vaz Ribeiro, fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira para cobrar das autoridades do executivo e legislativo, um posicionamento de apoio as causas defendidas pelos estudantes e principalmente aquelas que foram deliberadas no Fórum da Juventude.
Felipe, que também foi um dos fundadores da UMEP esclareceu os objetivos da entidade e afirmou que o compromisso dos jovens com o futuro foi cumprido e que agora aguarda o poder pública fazer a sua parte.
"-Nosso objetivo é representar os estudantes de Paracatu, desde os estudantes de ensino básico até o ensino superior. Estamos fazendo a nossa parte mas nem o principal projeto que foi discutido no Fórum da Juventude que é a Criação do Conselho da Juventude foi atendido. " disse Felipe que ainda questionou a celeridade dos atores da política local em todas as esferas do poder.
"-Em menos de um mês, nós nos mobilizamos, criamos a União Municipal e já marcamos a primeira eleição, mas por outro lado, não tivemos nenhum tipo de resolução sobre os nossos requerimentos." afirmou Felipe que ainda conclamou todos para uma reflexão:
"-Esperamos que a Câmara e Prefeitura abracem o nosso projeto e que isso possa refletir no futuro e que todos nós possamos aproveitar desse trabalho que hoje iniciamos." Finalizou o Líder estudantil.
Foto: Assessoria Vereador Marlon Gouveia