O Secretário Municipal de Planejamento Erasmo Silva Neiva, representou o Prefeito Olavo Condé em entrevista realizada na última quarta-feira na Casa de Cultura, onde, além de apresentar os novos Secretários do Governo, ainda desmentiu uma série de boatos que circulavam na cidade desde a última sexta-feira.
Segundo Erasmo, a exoneração dos Secretários foi para "corrigir uma rota do governo, já que os mesmo não estavam alinhados com os propósitos da atual administração."
Ao ser questionado sobre uma entrevista concedida pelo Prefeito ao Jornal Visão regional, em que acusava os ex-secretários de "conluiu" contra o governo, o Secretário preferiu amenizar e garantiu que as mudanças tiveram realmente um caráter técnico.
O Secretário garantiu ainda que as mudanças nada tiveram a ver com a reunião ocorrida na última semana com o ex-Prefeito Arquimedes Borges, que trouxe os três vereadores do PTB para a base do governo.
Ao jornal, o Prefeito afirmou, que seus correligionários, cobraram uma atitude do governo em relação ao comportamento dos três ex-secretários, destacando o fato do secretário de administração Benedito do Carmo Batista, Ditinho, que comemorou a reprovação de um Projeto de Lei de interesse do governo durante uma sessão na Câmara.
No lugar de Dr Heitor Campos, ex-Secretário de Assuntos Jurídicos, assume o Dr. Rosangelo Pereira da Silva, atual procurador do município, e servidor efetivo do município e com uma larga experiência e conhecimentos dos processos do município, incluindo de gestões anteriores.
Na Secretaria de Administração, no lugar de Benedito Batista, assume Hermack Pires de Oliveira, que é contador e o atual responsável pela controladoria do Governo.
Na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, assume o lugar de Vera Lemos, a Ex-Técnica da SEDESE-MG, Ana Amélia Melo Medeiros, pessoa de confiança do atual secretário de Planejamento pelo convívio de 9 anos durante o período em que foi Diretor da Regional da SEDESE.
Erasmo Neiva afirmo que O Governo de Condé, ainda não está definido e que ainda pode sofrer mudanças, afirmando que o governo esta aberto a discussão a todos os partidos, mesmos os que saíram da base aliada.
Sobre boatos de Arquimedes Borges atuaria no atual governo, Erasmo Neiva foi veemente ao desmentir e disse, que o PTB, "em momento algum exigiu cargos, ou trocas de cargos no governo, simplesmente quer dar opiniões nas ações do governo."