Juscelino carteiro entrega moção pelos 350 anos dos Correios

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O vereador Juscelino Carteiro entregou ontem ao diretor geral dos Correios em Minas Gerais, José Pedro Amengol, uma moção pelos 350 anos dos Correios no Brasil.

O vereador, que trabalha na empresa há quase uma década, se disse emocionado pelo feito: “Esta homenagem para mim tem um significado todo especial, pois, trata da minha própria vida, é parte significante da minha história até aqui. Foi como carteiro que busquei o sustento da minha família, a educação das minhas filhas e a confiança popular para chegar até aqui. Tenho orgulho de dizer que sou um dos 56 mil carteiros espalhados pelo Brasil, de um total de 115 mil funcionários que tem hoje a empresa Correios.”

Juscelino agradeceu também aos colegas vereadores por terem aprovado por unanimidade a moção. “Aos meus confrades de vereança o meu muito obrigado por terem entendido a importância dessa homenagem e terem votado positivamente, porque, eis aqui nessa casa um representante legítimo dessa gigante empresa.”

Citou os companheiros de trabalho pelo empenho e dedicação que vem firmando a empresa cada vez mais sólida, mesmo diante da tecnologia. 

“Mesmo em tempos modernos quando a internet aproxima as pessoas de uma ponta a outra do planeta, o trabalho dos Correios é essencial para estreitar dimensões geográficas como o Brasil. Somos responsáveis por 8,3 bilhões de objetos por ano no nosso país.”

Enfatizou ainda que o carteiro é um líder comunitário nato por participar ativamente da vida da comunidade e que esta convivência popular o levou a ocupar uma cadeira na câmara de vereadores: “Ouvimos e compartilhamos os anseios da população, sabemos os problemas de cada canto da cidade. E  assim vamos criando cumplicidades, partilhando sentimentos, mitigando dores e quebrando solidões, neste peregrinar diário de porta em porta. E eu tive o privilégio de ser escolhido para representar esse povo e minha classe, meus colegas-irmãos de trabalho. As pessoas viram em mim um mensageiro também de suas necessidades perante o poder público.”

Os vereadores Glewton de Sá, Marcos, Professor Hamilton, Ragos de Oliveira, Marlon Gouveia e Oswaldinho da Capoeira parabenizaram Juscelino Carteiro e os Correios pela Moção.

O Diretor Regional dos Correios, José Pedro Amengol, se disse orgulhoso em estar recebendo em nome dos Correios a homenagem. Lembrou que nossa cidade tem grande relevância na história da empresa em Minas Gerais. “Paracatu foi uma das primeiras cidades mineiras a entrar no ciclo postal dos correios e hoje é uma das primeiras a receber as novidades implantadas na empresa por ser uma referência do noroeste Mineiro. Aqui nossos funcionários refletem a população trabalhadora, arraigada, dedicada e de extrema simpatia”.

José Pedro Amengol vem colocando os Correios de Minas Gerais em ponto de destaque no cenário da empresa em todo país. A eficiência e credibilidade das atividades dos Correios no Estado foram reconhecidas nacionalmente. Minas Gerais está no ranking nacional como a diretoria que, mais além da lucratividade, também presta seus serviços com qualidade, apontada em todos os indicadores, quer sejam Operacional, Comercial ou de RH.

SELO COMEMORATIVO

Na mesma solenidade foi lançado o selo comemorativo da Câmara Municipal de Paracatu. As primeira obliterações foram feitas pelo vereador Glewton de Sá –  representando a Câmara Municipal, vereador João Macedo – em nome dos demais vereadores e Watsom Wiltom – representando os servidores da casa legislativa.

O carimbo comemorativo é uma marca filatélica destinada a divulgar e perpetuar datas e eventos importantes. Ele será utilizado nas correspondências postadas pela na Agência de Correios.

Após a utilização, o carimbo passa a compor o acervo do Museu Postal dos Correios, como peça de referência em pesquisas históricas, iconográficas e do registro do acontecimento assinalado. A imagem do carimbo em formato circular tem diâmetro de 32 milímetros.

O selo escolhido pela Câmara e editado pelos Correios tem duas partes. A primeira, com a bandeira de Minas Gerais tremulando ao vento e mesclada com as montanhas de Minas; a outra com a faixada e brasão da Câmara Municipal de Paracatu com os dizeres “-O poder do cidadão paracatuense”. É a primeira vez que o legislativo de Paracatu recebe um selo exclusivo da Empresa Brasileira de Correios e telégrafos.

Além de distribuir, diariamente, milhões de objetos postais, entre cartas e encomendas, a empresa promove a inclusão financeira e social por meio de iniciativas como o Banco Postal, o Serviço Postal Braille e o atendimento de deficientes auditivos em guichês especializados em libras.

A entrega da Moção aos 350 anos dos Correios aconteceu na Casa de Cultura e contou com a presença de centenas de pessoas, dentre elas autoridades locais, regionais, funcionários e ex-funcionários dos Correios.

 

Mírian Ascenção / Assessoria Parlamentar
Vereador Juscelino Carteiro

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button