Preocupação com o bem estar da comunidade paracatuense e o lado social, a Faculdade Finom, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), participou no sábado (8), na Escola Estadual Delano Brochado no bairro Paracatuzinho, em parceria com a Associação dos Moradores do Paracatuzinho de mais uma edição do NPJ Social.
A programação do evento, que contou com excelente adesão da comunidade local, teve no primeiro momento duas palestras. “O Direito de Família”, onde foi abordada pensão alimentícia, guarda e divórcio. Em seguida, “Paz nas Escolas, Direito de todos”, encerrou o ciclo de palestras.
Após a realização das palestras, acadêmicos da Faculdade Finom, da disciplina de Estágio Supervisionado do Curso de Direito, realizaram atendimentos gratuito nas dependências da Escola Delano Brochado. Conforme explicou o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Fimom, Silvano Avelar, a atividade externa consiste em oferecer ao discente [aluno], oportunidade de realizar atividades extraclasse referente à determinada área do Direito e falou ainda da responsabilidade social da Instituição.
“O Núcleo de Prática Jurídica da Finom realiza, então o NPJ Social, um evento que demonstra a responsabilidade social da Instituição, levando o conhecimento e atendimento jurídico gratuito às comunidades carentes do município, sempre em parceria com instituições educacionais e comunitárias”, revelou.
“Considero que a participação de todos foi considerada muito positiva, já que a Faculdade Finom mais uma vez realizou uma atividade de extensão e responsabilidade social e, especificamente neste evento, a pauta incluiu palestras que visam à pacificação social e meios para detectar e mediar conflitos na comunidade escolar”, finalizou Silvano Avelar.
Texto: Tiago Manique /Comunicação Social da Faculdade Finom
Fotos: Divulgação/NPJ