O vereador Marlon Gouveia (PHS), em parceria com a Câmara de Paracatu, promoveu nesta quinta-feira (27/06), na Câmara, um "Fórum" que debateu a aplicação de políticas públicas e a forma com que elas podem ser criadas e mantidas em Paracatu.
Segundo Marlon Gouveia (PHS), dentro dos propósitos do Fórum, o maior deles é a criação do Conselho Municipal da Juventude e dar condições para se gerir este Conselho.
"-A idéia é que os representantes de cada escola discutam e façam suas propostas dentro dos eixos temáticos propostos e a partir destas ideias formatadas, será montada uma Comissão que apresentará um relatório à Câmara, dentre eles uma demanda já levantada que é o Conselho da Juventude." afirmou.
Marcelo Aro, Vereador da cidade de Belo Horizonte, durante sua fala, destacou a necessidade da sociedade atuar na transformação do mundo através da política.
"-Muitos anos atrás eu disse para um amigo: Se é através da política que nós podemos mudar esta realidade, então eu quero entrar na política.A arte de cuidar por aquilo que é de todos é ser político e quando a gente cruza os braços a gente perde a possibilidade de fazer algo melhor para o próximo."
Representando o Governo Municipal, esteve presente no evento, a Secretária de Governo, Francy Helle Remigio Condé que falou sobre a disposição do Governo Municipal em "se estruturar e apoiar todo tipo de ação que seja de interesse da comunidades com vistas à promoção da juventude."
Representando a juventude Paracatuense, Matheus Vasconcelos da Silvas, Presidente da Organização Nacional da Juventude ressaltou a visão sobre o interesse pela política:
"-Não é que a juventude não goste da política, mas o fato é que, a juventude não gosta da forma com que a política está sendo feita. A nossa luta não é contra o atual governo ou o governo que saiu, mas sim, contra a velha política que se arrasta até os dias de hoje." afirmou Matheus, que ainda deixou um questionamento:
"-Eu ouço muito que o jovem é o futuro do país e eu sempre pergunto: O que está sendo feito pelo futuro do nosso país então? A Juventude cansou do discurso! Nós precisamos agora é de ações que demonstrem o interesse do governo pela juventude, de fato." finalizou
Sobre a Ausência de Vereadores
Representando a Guarda-Mirim, um dos Projetos Sociais de maior eficácia em termos de capacitação e prevenção de males entre os jovens de Paracatu, esteve presente no fórum a Sra Lucilene do Carmo que fez uso da palavra e chamou atenção para a ausência de parlamentares durante o Fórum.
"-Não existe políticas públicas para a juventude em Paracatu e eu fico indignada quando vejo que apenas alguns vereadores estão participando desse momento. Quantos vereadores temos aqui hoje?"Questionou Lucilene que ainda desabafou:
"-Me desculpem, mas fica aqui o meu sentimento de repúdio com os vereadores que estiveram aqui apenas na abertura. Prestem atenção jovens! Olhem pra todos os vereadores que estão aqui e estão compromissados com o assunto e lembrem disso nas próximas eleições." disse.
Fotos: Nicaela Costa
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.