Na tarde de ontem, 21 de jan 2010, por volta de 12h08min a Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo foragido da justiça. O indivíduo conhecido por “De Menor” estava em companhia de Luiz Ricardo Barcelos Marques vigiando a casa de um indivíduo conhecido por “Vaninho” na Travessa Volnei Meireles, 137 no bairro Nossa Senhora de Fátima. Populares informaram a Polícia, por meio de denúncias, que haviam dois indivíduos armados com armas longas e fazendo rondas no endereço citado. Ao verificarem, militares encontraram os dois indivíduos mencionados, sendo que o “De Menor”, estava portando uma faca, e ao ser questionado sobre sua identidade se identificou como Carlos Gustavo Silva Bezerra, apresentando uma identidade falsa. Ao ser questionado novamente, o mesmo se identificou como Wanderson Aparecido da Silva, sendo este o 2° nome falso mencionado por ele e quanto as armas citadas na denúncia, não foram localizadas e os indivíduos negaram estar portando as mesmas. Após levantamentos realizados pela Polícia Militar, foi confirmado que o verdadeiro nome do indivíduo conhecido por “De Menor” é Eder Lincon George da Silva e que o mesmo tem várias passagens pela policia: Em Três Marias, 01 (um) homicídio duplamente qualificado. Em Unaí, 01 (um) homicídio, tendo como vítima Paulo César Santos. E em vários outros lugares, inúmeras passagens por Roubo a mão armada. Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido a delegacia de policia, sendo conduzido juntamente com o indivíduo que se encontrava em sua companhia, Luiz Ricardo Barcelos Marques. A identidade apresentada pelo “De Menor”, que é falsa, foi apreendida juntamente com a faca e conduzidos a delegacia de polícia.
A polícia Militar chama a atenção da população para atentarem quanto a importância da denúncia de crimes e de situações incomuns que acontecem no dia a dia, pois foi através de denúncias que conseguimos tirar das ruas mais um foragido da justiça. Se não quiser não precisa revelar sua identidade, mais denuncie.
Na noite de ontem, por volta de 21h10min, durante policiamento ostensivo no bairro Bom Pastor, a polícia militar foi abordada pela vítima, o qual relatou aos militares, que trabalha como moto-taxista e que havia atendido um pedido para uma corrida de um passageiro aparentando ser menor, trajando bermuda e camiseta, em frente à Escola Estadual Josino Neiva no mesmo bairro. E que durante o trajeto o indivíduo desferiu-lhe um golpe de faca em suas costas, momento em que ambos caíram no chão com a motocicleta e o autor sem nada dizer saiu correndo levando consigo a faca. A ambulância foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Municipal, onde permanece em observação médica. A vítima não soube informar o motivo das agressões. De posse das características do autor, a polícia militar realiza rastreamento para identificar, prender o autor e apreender a arma utilizada no delito.
Ainda ontem, por volta de 23h30min, a Polícia Militar compareceu ao Hospital Municipal para atendimento de uma ocorrência referente à acidente de trabalho, onde a testemunha do fato relatou que a vítima Afonso Veríssimo de Sá Neto, Operador de Máquinas agrícolas, havia sido atropelado por uma plantadeira que estava sendo rebocada por um trator. O fato ocorreu na região do Entre Ribeiros, onde o autor relatou aos policiais que no momento em que estavam em um transbordo para reabastecer a plantadeira, o mesmo apresentou um problema e ao movimentar o trator para que outro transbordo para realizar a recarga, não percebeu que o condutor da plantadeira havia decido passando com a roda da mesma em cima da vítima. O condutor do trator informou ainda que tinham o costume de buzinar para avisar quando iriam descer, porém a vítima não havia buzinado. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, recebendo atendimentos médicos e faleceu em seguida. O condutor do trator foi conduzido a delegacia de polícia para demais providências.
Em João Pinheiro
Ontem 21 janeiro 2010, por volta de 19h00, a polícia militar compareceu à Rua Deputado Quintino Vargas nº995, bairro Mangabeiras, para atender uma ocorrência de furto de um celular, onde a vítima apontava Weber de Oliveira 30 anos, conhecido como “Falcão”, sendo o autor do furto. Em rastreamento, o autor Weber foi localizado e em diálogo com os policiais, ele confessou a autoria do furto e que havia trocado o celular por drogas. De imediato os militares deslocaram até o local indicado por Weber, onde se encontrava o autor Silvimar Rosa de sousa 40 anos e um menor infrator de 17 anos, os quais foram abordados, sendo localizados 26 (vinte e seis) buchas de maconha, 01 (uma) pedra de crack e o aparelho celular de propriedade da vítima. Os autores foram presos e o menor infrator apreendido juntamente com a droga e o celular e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.