Autor de homicídio é preso em flagrante e durante depoimento se diz arrependido

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Um crime bárbaro aconteceu no início da manhã da ultima terça feira (07.05.2013) na Avenida Israel Pinheiro. O assassinato de um homem de 25 anos de idade e a tentativa de homicídio de seu irmão ao mesmo tempo em plena via movimentada do bairro Paracatuzinho.

Porem na manhã de quarta feira (08.05.2013) foi divulgada a prisão do autor. Para você ai de casa relembrar os fatos, nossa produção foi em busca de informações detalhadas sobre o que aconteceu. Acompanhe:

O FATO

De acordo com ocorrência Policial ontem, por volta das 09:03 da manhã na terça feira a sala de operações recebeu diversas informações via ligação 190 dando conta que um crime estaria acontecendo naquele momento na Avenida Israel Pinheiro no bairro Paracatuzinho próximo ao posto de combustível.

Ao chegarem no local, a polícia militar encontrou a vítima caída ao chão, a vítima Felix Gomes Brito de 25 anos conhecido como Bida. Ele já estava caído ao chão sem sinais vitais com um grande corte no pescoço.

Terceiros informaram a PM que havia uma segunda vítima, o Gilson Gomes Brito de 29 anos o qual foi socorrido por terceiros e encaminhado pronto socorro municipal.

A Policia então iniciou rastreamentos a fim de localizar infrator. Durante o registro do boletim de ocorrência a viatura ainda estava no bairro Paracatuzinho e foram informados pelo pai da vítima que na manhã de ontem o Felix chegou a ter atrito verbal em frente a sua residência na travessa Sinhá Ulhôa, também no bairro Paracatu. E este desentendimento foi com o vizinho de nome Edesio Aparecido Alves dos reis, 36 anos de idade.

Edesio estava exaltado discutindo com Bida, proferindo inclusive ameaças de morte de acordo com informações obtidas pela polícia militar. Diante destas informações repassadas para os pms eles ainda foram informados que Felix teve um relacionamento amoroso com a então esposa do Edésio.

Eles tiveram um caso amoroso e ele ficou muito exaltado com a situação. Os ânimos se exaltaram que Edesio proferiu ameaças de morte. Ele se sentindo ameaçado saiu da residência juntamente com o irmão, ainda de acordo com o pai das vítimas.

Gilson então adentrou em seu corsa branco placas jfk3122 juntamente de seu irmão e disseram que estavam a caminho da delegacia para denunciar o Edesio pelas ameaças de morte proferidas durante a discursão.

Durante o trajeto o Edesio também entrou em seu veículo, um corsa verde placas hdi0215 e seguiu os irmãos, conseguindo realizar a abordagem do corsa na avenida Israel Pinheiro e em meio a pessoas no local. Ele não hesitou em acabar tirando a vida da vítima.

Ele realizou uma manobra, atingiu a lateral do corsa conduzido por Felix e com isso o corsa atingiu o meio fio. Populares disseram a Policia Militar que Edesio se mostrava muito exaltado.

As vítimas ao efetuarem contato visual com o autor, ao invés de descer no veículo os mesmos permaneceram no carro e fecharam os vidros para não serem atingidos. O autor então começou a atingir os vidros da porta do passageiro e depois do motorista. Ele acabou danificando os vidros. Diante da situação as vítimas desceram do veículo e nesse momento saíram correndo.

Porem Felix ao dar as costas para tentar correr acabou sendo atingido com um golpe no pesco e outro na cabeça e caiu ao chão sem vida. O seu irmão Gilson vendo a situação reagiu, deu chutes contra Edesio e conseguiu desarma-lo em primeiro momento.

Entraram em uma intensa luta corporal, porém Edesio conseguiu pegar novamente o facão atingindo em seguida Gilson nos braços, pescoço e cabeça.

Gilson foi socorrido por terceiros ao hospital municipal e ainda de acordo com populares após crime Edesio voltou para o seu veículo e seguiu em direção ao bairro Arraial D’Angola.

Ainda no local do crime a Policia Militar conseguiu informações de que Edesio estava a aproximadamente a 15 dias trabalhando no mato grosso do sul. Familiares ainda disseram que durante toda a sua permanência ele falava que queria acabar com a vida da esposa, pois ele descobriu que ela estava traindo ele e que ela seria uma desclassificada.

Esse familiar orientou ele a não cometer tal ato, falando para ele se separar e tocar a sua vida sem fazer loucura, porem o conselho foi invalido.

O familiar ainda informou aos Pm’s que ao chegar em Paracatu, Edésio chegou a enviar os seus dados para uma empresa para ele trabalhar aqui no município, porem ele acabou retornando a empresa e dispensando o seu trabalho e dizendo que não retornaria.

Em diálogo com a esposa de Edésio, ela informou aos militares que ela tem 22 anos de idade e que estava sendo mantida em cárcere privado desde o dia 06 de maio e durante este cárcere ela foi ameaçada de morte várias vezes.

Ainda de acordo com a esposa, ele não satisfeito com tudo isso ela a violentou sexualmente. Ela disse que ele fez questão de filmar toda a ação pelo celular. Os militares assistiram as imagens e ficou constatado que ela realmente foi submetida a todas essas afirmações.

Ainda durante os rastreamentos na manhã de ontem a Policia Militar conseguiu encontrar o veículo utilizado na pratica do crime na rua Jose Bonifácio no Alto do Açude com o facão ensanguentado em seu interior.

A PRISÃO

Porem na manhã da ultima quarta feira, por volta das 09:45 a Policia Militar comunicou a imprensa a prisão de EDÉSIO APARECIDO ALVES DOS REIS. Após levantamentos do ocorrido a Policia Militar logrou êxito em prender o autor deste bárbaro homicídio.

De acordo com a Policia Militar, os mesmos obtiveram informações que davam conta que Edésio estaria escondido em uma residência no bairro Paracatuzinho. Assim, de posse das informações a PM montou campana próximo a residência e hoje, por volta das 09:45 pediram permissão para entrar na casa, sendo autorizada pelo proprietário.

Em busca dentro da residência a Polícia Militar acabou localizando dentro de um cômodo o Edésio, o qual não embolsou nenhuma reação contraria a sua prisão. De acordo com a Policia Militar ele cooperou para que fosse levado para a Delegacia Civil.

AS AFIRMAÇÕES DO AUTOR

A Policia Militar informou que durante a abordagem o autor deu a sua versão dos fatos: De acordo com ele estava sendo traído pela esposa com o seu vizinho “de porta” e já a algum tempo suspeitava da traição.

Ele ainda informou aos militares que a sua esposa confessou a traição e pediu perdão, porem mesmo ele tendo perdoado a mesma, ela continuou com a traição. Diante deste fato ele afirmou que se deparou com Felix em frente a sua residência e neste momento a vítima o encarou com cara feia, indo a acontecer o fato do homicídio.

Edésio encontra-se neste momento a disposição da Policia Civil para a continuidade dos fatos investigatórios.

Por: Gustavo Santana (Produtor FM Repórter)

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button