“-Nenhum de nós fomos nem somos promíscuos e muito menos omissos.” Disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Glewton de Sá (PMDB), quando usou a tribuna da Câmara para defender o legislativo frente a uma matéria veiculada em uma revista distribuída na cidade.
Segundo o presidente, a publicação errou muito quando comparou a Câmara de Paracatu com outras instituições e critica o trabalho da Câmara.
“-Se hoje estão sendo colocado GPS’s para apurar a quilometragem correta do transporte escolar em Paracatu, foi graças ao trabalho do vereador Joãozinho Contador que em conjunto com esta casa se empenhou para esclarecer. Eu mesmo assinei duas CPI’s contra o governo que eu era da base e não foi esta casa que parou a CPI, nós tivemos uma liminar concedida ao ex prefeito que determinou a paralização das atividades.” Disse Glewton, que ainda afirmou que a coluna de um dos responsáveis pela revista foi uma afronta ao ex presidente João Macêdo (DEM), uma vez que o acusa de ser omisso.
Vários vereadores fizeram coro com as palavras do Presidente.
João Macêdo (DEM), apoiou o seu sucessor, elogiando a postura em defesa do legislativo municipal. “-Parabéns ao sr. pela atitude frente a tão grande afronta. Não venho aqui questionar a imprensa, mas em primeiro lugar quero cumprimentar o sr pela atitude de esclarecer a população. Esta coluna foi feita por falta de informação ou por má fé.” Disse Macêdo
Cabo Gilvan (PTB), parabenizou Glewton pela coragem em estar usando a tribuna para falar de uma verdade que segundo eles, muitos insistem em esconder. “-Nota zero para quem leva este tipo de notícia de forma tendenciosa para o povo e leva a publicação para o lado pessoal.” Disse Gilvan.
Oswaldinho da Capoeira (PMDB), atribuiu a matéria ao trabalho intenso que vem sendo feito por todos os blocos e partidos, independentemente de ser da base do governo ou oposição. “-A seriedade e a união incomoda muita gente.”
Rosival Araújo (PT), afirmou que a revista tem propósito político e não jornalístico: “-Discutir com a imprensa é sempre complicado, mas conhecendo o grupo político que está por trás da revista que foi colocada esta matéria, fica fácil compreender. É um grupo de pessoas, que por trás de cada matéria que é divulgada coloca sempre uma segunda intenção.” Disse Rosival
Glewton de Sá (PMDB), afirmou a Câmara está de portas abertas para a revista e qualquer outro meio de comunicação que precisar de informações.
Nossa reportagem enviou e-mail aos editores da Revista contexto das gerais, mas não obtivemos resposta até o momento.