A Câmara homenageou nesta segunda-feira (29) os 180 anos de fundação da Sociedade São Vicente de Paulo, a pedido do vereador Marlon Gouveia (PHS).
Marlon Gouveia fez um discurso destacando o reconhecimento dos vicentinos não só em Paracatu, mas em todo o país. “Essa sessão solene se constitui com o justo reconhecimento do parlamento brasileiro a essa entidade tão querida e tão benéfica ao nosso povo. Os vicentinos sabem como ninguém aliar caridade, serviço e eficiência.” Destacou o Vereador.
O Presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paula, Romero Rosa de Souza, em seus agradecimentos destacou a história de vida do fundador Frederico Ozanan e dividiu a alegria com todos os voluntários vicentinos.
“-É com grande alegria que nos reunimos pra receber esta homenagem que, na oportunidade transferimos a todos que fazem parte desta história e que começou com a audácia e doação de Frederico Ozanan, percussor da doutrina social da Igreja e que nos deixou a seguinte mensagem: Amemos a Deus com a força dos nossos braços e com o suor do nosso rosto.” Agradeceu.
Os vicentinos estão presentes em 143 países, com mais de 500 mil membros espalhados pelo mundo, ajudando milhares de famílias prestando assistência material e espiritual.
De acordo com o Vereador Marlon Gouveia, em entrevista à nossa reportagem, cerca de 700 mil famílias ainda não são atendidas pelos sistemas de transferência de renda no Brasil. “-Estas famílias são atendidas pela Sociedade São Vicente de Paulo, seguindo o exemplo de Frederico Ozanam, que não tinha apenas um trabalho conceitual, ia até os bairros mais pobres, assim como vemos os vicentinos hoje.”, lembrou.
Para o presidente da Câmara, Glewton de Sá (PMDB), falar sobre a sociedade São Vicente é expressar as qualidades como solidariedade, desprendimento e amor ao próximo e dedicação aos menos favorecidos. “-A Sociedade São Vicente de Paulo completa 180 anos de existência e de bons serviços, que se renovam desde o momento da fundação até os dias de hoje, com tradição e cada vez mais dedicação.” Destacou.
Fotos: Warley Santarém