O Circuito Caixas é um evento esportivo idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Patrocinado pelas Loterias Caixas, que tem como objetivo: coroar o desenvolvimento da pratica esportiva nos municípios e estado e de nosso país. Proporcionar oportunidades de competição aos atletas de elite e aos novos valores do Desporto Paralímpico Brasileiro.
O Esporte Paralímpico já se tornou uma realidade no município de Paracatu e para os alunos/atletas da APAE de Paracatu. Portanto estes seis (6), alunos/atletas competirão nas modalidades de Atletismo e Natação (P.C.D) pessoas com deficiências, que são os seguintes:
1. Ester Gomes Barros 16 anos Deficiência Intelectual- nas provas de atletismo corrida de 100 Mts rasos, 200 Mts e salto em distância.
2. Bruno da Silva Marques 16 anos Deficiência Intelectual- nas provas de atletismo, corrida 400, 1500 e salto em distância.
3. Paulo Henrique Santarém da Silva 18 anos Deficiência Intelectual- nas provas de corrida de 100 Mts rasos, 200 e salto em distância.
4. Daniel Gonçalves Gouveia 23 anos Deficiência Intelectual- na prova arremesso de peso.
5. Hemetério Moreira Júnior 27 anos Deficiência Múltipla- nas provas natação 50 livre,100 costas.
6. Luiz Fernando Mendes Santiago 16 anos Deficiência Intelectual- nas provas de natação 50 livre ,100 Mts.
O Circuito Caixa estará acontecendo e também em outras Fases Regionais em outras cidade como: Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo que tem a finalidade de alcançar índice técnico nas competições para mais 7 Fases Nacionais em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e Manaus e o aluno/atleta que conquistarem de 1° a 3° lugar em qualquer umas das provas disputadas garantirão o direito de pleitear Bolsa/Atleta concedido pelo Ministério dos Esportes.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, á dedicação, não existe meio termo, ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. “Ayrton Senna”
Fonte: Professor de Educação Física: Ísio Andrade Souto



