O governo municipal, através da Secretaria de Administração, confirmou, nesta quinta-feira (18/04), a devolução do valor descontado do salário dos servidores públicos municipais durante a greve no ano de 2012, o que trouxe um grande desgaste na época entre a administração, o sindicato e os servidores.
Segundo Benedito Batista, Secretário de Administração do atual governo, a devolução não foi só um compromisso de campanha, mas parte de um planejamento de valorização do servidor.
“-Como um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, sempre estive na defesa dos seus direitos e agora como representante do governo, seria incoerente se não continuasse defendendo o servidor. Assumo dois papeis, sempre visando o bem-estar dos servidores.” Afirmou Ditinho
O Secretário de Administração também adiantou algumas outras novidades entre elas o índice de reajuste acordado para este ano, fixado em 9%, superior a todos concedidos pelas prefeituras da região (que concederam apenas o IPCA, que foi de 5,84%), e a ampliação da licença maternidade para as servidoras de quatro para seis meses. Há um mês o Projeto de Lei foi enviado para a Câmara e estamos aguardando a aprovação dos vereadores para o prefeito sancionar.
O Secretário também disse que o governo e sindicato estão em entendimento para elaboração de um estruturado plano de cargos e vencimentos.
“-A revisão do Plano de Cargos e Vencimentos e o laudo ambiental (periculosidade e insalubridade) que está vencido desde de novembro de 2009; a reestruturação do PRESERV e o Cartão do Servidor (Paracatu Card) também estão entre nossas prioridades.” Finalizou Benedito Batista
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.