Deputado Federal Eros Biondini, é o mais novo cidadão honorário paracatuense

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Deputado Federal Eros Biondini, é o mais novo cidadão honorário paracatuense

A Câmara Municipal entregou nesta semana, o título de cidadão honorário ao atual Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Deputado Federal Eros Biondini (PTB). O título, que visa reconhecer pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da “promoção humana”, é concedido a todos aqueles que mesmo não residindo em Paracatu colaboram para o crescimento social, econômico e político da cidade.

A cidadania Paracatuense foi oferecida a Eros pelo vereador paracatuense João Jesus Macedo (DEM), que por estar afastado dos trabalhos da Casa devido a problemas de saúde, não pode comparecer à cerimônia para fazer a entrega do título. Mas, por meio de nota, o vereador explicou sua ausência e disse que “paracatuense não é só aquele que nasce em Paracatu, mas também aquele que respeita e ama a cidade”, afirmou. Sem muitas delongas, João Macedo disse que desta forma o secretário fica sendo o “mais novo conterrâneo, o mais novo paracatuense”. A aprovação do nome de Eros para ser considerado cidadão honorário de Paracatu foi aprovada por unanimidade entres os vereadores.

Além do título, várias entidades filantrópicas dos municípios voltadas ao esporte e à ressocialização do ser humano também fizeram suas homenagens a Eros e entregaram placas alusivas a sua nova cidadania paracatuense. Como foi o caso do presidente do União Esporte Clube, Paulo Sérgio Xavier, que entregou uma camisa do clube ao homenageado, já que o clube trabalha com uma escolinha de futebol voltada às crianças carentes do município. Um artista local, Gracílio Jr., mais conhecido como Queijo, também prestou sua homenagem ao fazer uma apresentação musical, tocando um hino evangélico com sua gaita de boca.

Representantes

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Glewton de Sá (PMDB), a concessão do título vem em “boa hora”. Ainda de acordo com o presidente, esse título é em consequência de tudo aquilo que Eros fez por Paracatu. “Dessa forma, a cidade de Paracatu agradece por tudo aquilo que você já fez pelo nosso município. É o nosso reconhecimento pelos seus esforços para com esta cidade”, explicou Glewton. Ele ainda anunciou que em breve todas as escolas municipais receberão lousas interativas (recurso multimídia), que foram adquiridas por intermédio de Eros Biondini.

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, não pode comparecer à solenidade por estar em Brasília, mas enviou seu vice, José Altino da Silva, que fez uso da palavra e disse que a Câmara “acertou” em escolher Eros para ser cidadão de Paracatu. De acordo com Altino, a partir de agora o secretário estadual de Esporte e Juventude se torna um “filho adotivo” e como ele mesmo disse, já que ele também não é natural de Paracatu, os filhos “adotivos às vezes surpreendem”.

Outro ponto ressaltado pelo vice foi que a pasta ocupada por Eros no governo estadual é de suma importância para a ocupação dos jovens que muitas vezes tem suas vidas “desestruturadas pelas drogas”. “O esporte pode ser um caminho para recuperamos nosso jovens”, afirmou José Altino.

Eros Biondini

Eros Ferreira Biondini nasceu em Belo Horizonte em 1971. Casado com Adriana Biondini desde 1996, ele é pai de dois filhos, Mauro e Chiara, além de ser formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante muito tempo ele atuou dentro do cenário musical cristão, no qual foi fundador da Missão Mundo Novo e membro da Renovação Carismática Católica (RCC). Dentro desse contexto, envolvendo os movimentos católicos, Eros atua já há 22 anos. Ele também foi um dos idealizadores de um dos maiores eventos cristãos do país, o “Cristo é o Show”, e também do programa de Mais Brasil, que é transmitido pela TV Canção Nova, do qual ele foi apresentador durante três anos.

Em 2006, eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se deputado estadual pelo Estado de Minas Gerais, sendo o segundo deputado mais votado em número de municípios (764). Em seu mandato estadual foi vice-presidente de duas importantes comissões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e de Participação Popular. Também foi o primeiro deputado a se especializar em Poder Legislativo, em curso de pós-graduação oferecido pela Escola do Legislativo da ALMG e da PUC Minas. Como deputado estadual, ele teve oito leis sancionadas e concedeu mais de 40 títulos de utilidade pública a entidades filantrópicas e famílias.

Em 2011, Eros tomou posse em Brasília como deputado federal,pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), representando o estado de Minas Gerais que o elegeu com mais de 208 mil votos, sendo votado em 841 municípios mineiros.

Agora, no ano passado, Eros assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais, a convite do governador Antônio Anastasia, que também transferiu para sua pasta a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas.

Sobre a concessão do título de cidadão honorário de Paracatu, o secretário, que disse frequentar a cidade bem antes de ser político, ressaltou que estava “bastante emocionado por receber o título”.

Ele considerou também João Macedo como um “homem de Deus e de fé”, e disse que é no “coração do ser humano que nasce todo bem e todo mal”. Eros garantiu entre outras coisas que irá, a partir de então, trabalhar incansavelmente para proporcionar melhorias ao paracatuense, que ele finalizou chamando de “irmãos”.





Colab/Fotos: Thiago Keller JD
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button