*Texto e fotos: Karine Querido
O dia cinco de abril foi o escolhido para chamar a atenção da população paracatuense sobre o constante problema da dengue na cidade e a Faculdade Atenas esteve presente mais uma vez nessa ação educativa juntamente com o Sesc Laces e a Secretaria de Saúde.
Segundo informou a analista de saúde do Sesc Laces, Gabriela Vargas, o objetivo da Marcha “foi mobiliza e alertar a população paracatuense quanto ao grande problema que o município tem enfrentado com a dengue. Só nesse início de ano já foram notificados 960 casos da doença, ou seja quase um por cento da população”, enfatizou.
Para a coordenadora da disciplina de Interação Comunitária, Márcia Dadalti a caminhada é de grande valia, pois além de engajar os alunos nas ações de saúde de Paracatu, também informa a população. “As ações educativas são fundamentais para o desenvolvimento do estudante, preparando-os para a ação social, pois possibilita que ele vivencie e articule os propósitos educacionais com às necessidades coletivas da população. Nesse evento os estudantes puderam desenvolver sua criatividade, comunicação e o trabalho em grupo, quesitos necessários para sua formação”.
A Marcha Contra a Dengue teve a participação de cerca de 500 pessoas, conforme informou a Polícia Militar. Com início às 8h, saiu da Rodoviária e percorreu a avenida Olegário Maciel, av. Deputado Quintino Vargas, rua Goiás, Rua da Abadia e chegou a Praça Firmina Santana, onde houve dinâmicas educativas com os participantes sobre os riscos da doença e como evitá-la.
Serviço:
O que: Marcha contra a Dengue
Quem: Faculdade Atenas, Sesc Laces, Secretaria de Saúde e demais parceiros
Quando: 5 de abril (sexta-feira)
Onde: Paracatu/MG
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.