Professor Hamilton: 90% dos crimes em Paracatu são praticados por menores

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Hamilton Batista Coelho (PSDB), fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira para chamar atenção dos vereadores e da comunidade sobre um assunto que ele chamou de “Câncer das famílias” e da sociedade, que é formação cada vez mais precoce de menores infratores.
“-O que fazer com os futuros marginais que dia após dia estão figurando nas páginas policiais? A escola não tem sido um lugar atrativo, não seduzem mais os alunos, os pais já não tem mais autoridade sobre os filhos, não podem castigar como antigamente.” Indagou Hamilton.
O Vereador do PSDB afirmou que é preciso um “repensar” da comunidade e que os líderes, os formadores de opinião e as autoridades participem ativamente de uma mudança radical na formação do caráter das crianças e adolescentes. “-Eu tenho dó da próxima geração que será uma geração extremamente perigosa, pois são alunos da marginalidade. O pequeno infrator comete um crime.” disse
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), comentou a fala do Vereador Hamilton e destacou a falta de limites para os jovens hoje em dia. “-O jovem hoje tem muitos direitos, mas deveres quase nenhum. Precisamos trazer para Paracatu respostas a estes questionamentos.” Afirmou Oswaldinho
O Vereador Professor Glewton (PMDB), comentou a fala de Hamilton destacando a necessidade da educação ser um pilar da mudança: “-Nós que somos professores e conhecemos a realidade em sala de aula, podemos dizer por experiência que o problema maior é que o mau exemplo está sobressaindo. Temos que trabalhar, valorizar o que é bom, exaltar e defender tudo que for do bem.”
Juscelino Carteiro (PHS), disse que o problema também está na falta de exemplo e que o primordial é a formação que começa em casa. “-O mundo pode mudar a partir do momento que retomarmos os valores familiares, nós temos que ser exemplos e catequistas de nossos filhos, além do amor, da atenção e do carinho que precisam. Se o pai não abraça o filho, o bandido e o traficante abraça.”  Afirmou Juscelino.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button