Workshop faz diagnósticos e define prioridades no combate ao uso abusivo de Álcool e Drogas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Aconteceu em Unaí entre os dias 26 e 27 de março um Workshop para Capacitação de e formação de Representantes de diversos municípios no que diz respeito a elaboração de efetivas políticas anti drogas e criação de Programas Municipais de Políticas sobre Drogas.
Objetivo do Programa Papo Legal é integrar o Sistema Nacional e Estadual Antidrogas que é destinado a auxiliar e cooperar com as atividades de prevenção, tratamento, reinserção social, fiscalização e repressão ao tráfico e uso indevido de drogas, bem como propor diretrizes para sua resultados efetivos.
Segundo Ronaldo Viana, Palestrante do evento e Coordenador do Programa Papo Legal, a coleta do resultado positivo na prevenção é fruto de um trabalho que começa quando cada envolvido se coloca à disposição para ajudar no propósito coletivo mas com objetivo efetivo mudança. Ronaldo destacou que a solução para a questão das drogas simples quando há o desenvolvimentos das políticas de uma forma adequada.
“-A questão é simples e até dificulta a aceitação das pessoas que querem re-inventar a roda. Temos que buscar os ativos sociais que são as pessoas, os serviços, as instituições que já tem alguma experiência de trabalho efetivo na área.” Disse Ronaldo
Vera Lúcia Botelho, Secretária de Ação Social de Paracatu participou da formação e destacou a importância do Workshop e as possibilidades que são apresentadas para o fomento de políticas públicas.
“-A grande preocupação é buscar soluções eficazes e efetivas para buscar soluções e uma das soluções é criar um conselho atuante que busque junto da sociedade as alternativas para minimizar e solucionar este problema.” Afirmou Vera. 
Glauber César Rodrigues, Diretor Regional da SEDESE que abrange 17 municípios no Noroeste afirmou que só a cooperação mútua entre os municípios irá fortalecer cada um de forma individual.
"-Precisamos identificar as melhores estratégias e incrementar as ações da rede de Conselhos Municipais de Políticas sobre drogas de forma integrada. O Programa traz essa possibilidade, de que os diálogos se tornem efetivos desde a prevenção do uso e abuso de Álcool e Drogas. " Afirmou Glauber


Sobre o Programa Papo legal

Diálogos Comunitários para a Prevenção do Uso e Abuso de Drogas é um Programa do Governo de Minas, executado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, através da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, em parceria com a OSCIP Terra da Sobriedade, para a integração e fortalecimento de uma rede social de prevenção ao uso e abuso de drogas por meio de articulação de representantes de instituições governamentais e de organizações da sociedade civil.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button