Primeiro foi Carolina Dieckman, agora o Murilo Rosa… e o próximo pode ser você!!!
Esta semana, a Polícia Civil identificou um suspeito de ter vazado na internet as fotos íntimas do ator Murilo Rosa, o Capitão Élcio da novela Salve Jorge, que algumas mulheres adoram , é… que muita mulheres adoram… Tá, tudo bem… Que quase todas as mulheres adoram! Mas isso não vem ao caso. O caso é que o homem acusado de chantagear o ator foi encontrado através do rastreio do número de telefone usado para contatar Murilo pelo celular.
Nas imagens divulgadas na internet, o capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece primeiro sem camisa e, depois, encobrindo o órgão sexual com as mãos.
O vazamento foi descoberto na semana passada, e registrado na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e enquanto isso, o ator se declarou "indignado" por ter tido a privacidade invadida, e prometeu: "Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça".
Bom, o fato é que o Murilo Rosa, a Carolina Dieckmann, eu e você, estamos expostos a isso da mesma forma, a diferença é que as fotos dos globais tomam uma proporção gigantescamente maior do que a do João que mora ali na esquina por exemplo.
Lembra do caso da Carolina – Em 2012, a atriz foi vítima de um crime semelhante quando fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.
Por detrás disso tudo está o nosso cuidado, o nosso discernimento e até a nossa má fé! Isso mesmo! Esses bandidos não surgem do nada, eles contam com a ajuda e a conivência do usuário que ao receber um e-mail suspeito por exemplo de um depósito em uma conta que ele nem tem, um anexo de fotos de uma pessoa que ele não conhece ou uma oferta mirabolante e outras coisas que despertam a curiosidade e o interesse, simplesmente “clicam” pensando ter tirado a sorte grande ou querendo levar a vantagem sobre uma situação… mas…
Quando isso acontecer, nada acontece… e seus arquivos estão nas mãos de bandidos no mundo inteiro. E como dizem na gíria do mundo do crime: Ai… Perdeu Playboy!