Na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro de 2009, a Polícia Militar, após receber denúncia anônima, realizou abordagem em uma residência localizada na rua Santana, no bairro Paracatuzinho e após vistoriar o local foi encontrada a quantia de 2,279 Kg (dois quilos, duzentos e setenta gramas e nove gramas) de maconha. No local a proprietária da residência alegou que alguém havia deixado aquele produto em sua casa. Após levantamentos a Polícia descobriu que a droga pertencia ao autor Davi Gonçalves de Noronha, 29 anos, que possui passagens por tráfico de drogas e que o mesmo tetou fugir da cidade com a chegada da polícia ao local, sendo localizado e preso em flagrante nas proximidades do terminal rodoviário no bairro Amoreiras. A droga também foi apreendida e entregue na delegacia de policia.
Domingo dia 03 de janeiro de 2010, por volta de 02h30min, a Polícia Militar compareceu a Rua Pinheiro Chagas no centro de Paracatu, onde o solicitante informou aos policiais que havia estacionado seu veículo FIAT/Uno de cor vermelha no endereço citado, por volta das 20h00min e ao retornar ao local por volta de 02h00min verificou que haviam furtado o mesmo. Os policiais iniciaram os rastreamentos obtiveram êxito em localizar o veículo na Rua Santa Maria no bairro Paracatuzinho. O veículo estava sem o equipamento de som composto por 01 (um) aparelho de CD PLAYER MP3 marca BUSTER, 02 (dois) auto falantes marca ROADSTAR, 01 corneta e 01 Twiter marca PIONNER e vários Cds. O veículo foi conduzido ao pátio para a realização de perícia e providências posteriores.
Ainda domingo,03 de janeiro, por volta de 14h00min, foi acionada a Polícia Militar a compareceu ao Hospital Municipal, onde deu entrada a vítima de disparo de arma de fogo Darlon Mendes Santiago, 20 anos, o qual foi atingido na região toráxica. A vítima não quis relatar nada sobre o fato, mas segundo informações o autor do disparo teria sido Helio e que o fato ocorreu no bairro JK. A vítima já é conhecida no meio policial por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, o que leva a crer que tal tentado tenha sido um acerto de contas. A Policia Militar esteve no local mencionado, porém não obteve maiores informações sobre o fato. Os rastreamentos e levantamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor.
Na noite de domingo, 03/01, por volta de 20h00min, a Polícia Militar compareceu a Rua José Francisco Mendes no centro da cidade, onde o solicitante informou aos militares que se encontrava na porta de um bar denominado “Baiucas Bar” em companhia de seus amigos, quando um veículo Corsa Sedan de cor prata com 04 portas conduzido por um indivíduo de nome Robson morador da Vila Mariana, aproximou-se dos mesmos e um indivíduo descendo pela porta traseira do veículo efetuou 03 (três) disparos com uma arma de fogo contra a vítima, que teve um dos braços ferido. A vítima foi socorrida ao Hospital por amigos para atendimento médico. Os rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os autores.
Ainda no fim da semana, dia 03 de janeiro, por volta de 22h45min, a Polícia Militar compareceu a Rua Volney Meireles, onde depararam com a vítima Jonas Fernandes da Silva caída ao solo com perfurações provocadas por arma de fogo, já sem vida e a vítima Icaro Ferreira da Mota, dentro do porta-malas do veículo GM/Astra de cor prata, já sem vida. Segundo informações, dois indivíduos que ocupavam o Astra prata, teriam passado ao lado da vítima Jonas e efetuado os disparos. E que logo em seguida o veículo deslocou até a Travessa Volney Meireles e os ocupantes efetuaram vários disparos no portão da residência de um indivíduo conhecido por Vanin, conhecido no meio policial por tráfico de drogas e roubo a mão armada. Em seguida os ocupantes do veículo o abandonaram no fim da rua e evadiram sentido a um matagal próximo ao local. A vítima Icaro se encontrava no porta-malas do veículo com o corpo todo sujo de terra, uma perfuração no rosto e várias escoriações pelo corpo. Segundo informações, o motivo dos crimes seria por um furto de uma grande quantidade de drogas que pertencia ao suspeito Helio. O veículo foi apreendido e conduzido a delegacia de policia. Segundo o proprietário do Astra ele havia emprestado o veículo a seu cunhado Icaro, por volta de 20h30min para que ele buscasse a sua namorada e que ele retornaria as 21h00min. Icaro era conhecido no meio policial, também por tráfico de drogas. Os rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar e prender os autores do delito.
Na madrugada do início da primeira semana de 2010, segunda- feira 04/01, por volta de 00h40min, a Policia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Municipal, onde a vítima relatou que se encontrava sentada em um meio fio na Rua Severiano Silva Neiva em companhia de dois amigos, quando um veículo Parati de cor prata aproximou-se dos mesmos e o motorista do veículo efetuou 03 (três) disparos eles, sendo que um deles atingiu o braço da vítima. A vítima foi socorrida ao Hospital por familiares e não soube fornecer maiores dados do veículo e nem dos ocupantes. Os rastreamentos continuam na tentativa de identificar e prender o autor.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.