Joãozinho Contador busca a instalação de uma unidade do Exercito (Tiro de Guerra) em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador João Batista dos Santos (PSDB) surpreendeu a todos seus colegas e populares que acompanhavam uma reunião na Câmara, quando relatou o seu empenho para viabilizar a instalação de uma unidade de TG (Tiro de Guerra) no Município de Paracatu.
“-Tratar da instalação do Tiro de Guerra em Paracatu é pensar muito além da formação militar, mas também tem um aspecto social, moral, de segurança e preparação profissional de nossos Jovens. São 100 jovens por período e um bem incalculável para a comunidade.” Disse
o Vereador do PSDB.
Segundo Joãozinho, o governo já está providenciando um local para comportar a estrutura e muito em breve será anunciada de maneira efetiva a instalação do Tiro de Guerra na cidade.
Sobre o Tiro de Guerra
O Tiro de Guerra conhecido com TG é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações.
O objetivo dos TG's é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. Por curiosidade a etimologia da palavra vem do latim tiro, termo usado para descrever novato, jovem soldado e recruta.
Os Tiros de Guerra, existem desde 7 de setembro de 1902, quando Antônio Carlos Lopes fundou, na cidade de Rio Grande-RS, uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares e, depois de 1916, foram impulsionados pela pregação patriótica de Olavo Bilac – Patrono do Serviço Militar, sendo conseqüência, sobretudo, de um esforço comunitário municipal.
Para instalar um Tiro-de-Guerra, a Prefeitura Municipal manifesta interesse ao Comando da Região Militar. O Exército fornece fardamento aos atiradores, material de emprego militar e nomeia os instrutores, enquanto a Prefeitura doa as instalações, área de tiro e material de expediente.
A criação de TG, distribuídos em quase todos os Estados do Brasil, constitui experiência de sucesso no cumprimento da missão de formar reservistas de 2ª categoria e de fixar jovens em sua cidade de origem.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button