Na primeira tribuna da primeira reunião da atual legislatura na Câmara, o vereador Ragos Oliveira (PT), fez uso da palavra e alertou para vários problemas graves que estão acontecendo devido a transição do governo, entre eles a falta de planejamento do governo anterior e conhecimento das pessoas que assumiram alguns cargos no governo.
“-Dentro de quatro dias não haverá combustível nem sequer para os Caminhões de lixo em Paracatu, porque o Secretário de Transporte anterior não preparou e o atual não soube receber.” Afirmou Ragos.
Segundo o vereador, houve “má-fé”, pois, até o contrato de compra de combustível vence 5 dias depois do início do governo e para qualquer processo licitatório é necessário no mínimo 30 dias. “-O grande problema é que o governo anterior entregou a Prefeitura com maldade e o atual recebeu com bondade.”
Apesar das palavras duras, Ragos disse que irá fazer uma oposição responsável e independente, e irá ser contrário no que não é direito mas também irá apoiar se achar devido.
“- O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé (PSDB) tem o meu respeito, mas espero que ele tome posse de fato e não deixe partidos, muito menos pessoas despreparadas dirigir a nossa cidade e assim não ficarmos reféns da incompetência de alguns."
“-O Prefeito precisa ter governabilidade e estamos dispostos a ajudar se tiver respeito com os princípios democráticos.” Finalizou o vereador do PT.