“Mulher e a violência de gênero” tema da palestra dada na Casa de Cultura pela Psicologa Mariana Guimarães

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em virtude da realização da Campanha Internacional dos 16 dias de Ativismo Contra a Violência à Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além de lançar o "Projeto Maria da Penha nas Escolas", realizou uma palestra na Casa de Cultura, ontem (29), sob o tema "Mulher e violência de gênero".

Estiveram presentes as integrantes do Conselho, a Presidente da Associação Quilombola de Paracatu, juntamente com seus acompanhantes da comunidade, Lindarci Silva, vice-presidente da ACIPA também esteve presente.

"Escuto meus filhos falarem: mãe, se a senhora que é uma mulher presente na sociedade, quase uma Madre Tereza de Calcutá, sofre preconceitos, por ser mulher, e ainda ser negra, o que será de nós há alguns?" – contou Evane Lopes, Presidente da Associação Quilombola de Paracatu

"Na sociedade que vivemos, já é difícil ser mulher, e mais complicado ainda é ser mulher negra" – acrescentou.

A palestra foi dada pela Psicologa Mariana Guimarães, formada na UFMG e especializada em terapia familiar, autora do livro já lançado, "Amar-te demais", e do livro "Educar para a ação" que será lançado em 2013.

Ela iniciou a palestra com um vídeo da Eloísa Périssé em uma peça chamada Cócegas, com um mini stand up comedy chamado "Mulher do terceiro milênio". O vídeo de apenas 7 minutos, divertiu todos os presentes. Confira o vídeo abaixo.

"As mulheres do Brasil precisam ser educadas para agir, pois atualmente temos o apoio da sociedade, da policia e da justiça, precisamos aprender a lutar por nossa dignidade e direitos" – declarou a Psicologa palestrante, Mariana Guimarães.

Texto e fotos: Raniele Salomé
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button