Figuras importantes foram convidados para a solenidade, mas devido a posse do Presidente do STF, Joaquim Barbosa, muitos não puderam comparecer, como o Prefeito Vasquinho, que prestou suas homenagens anteriormente ao escritor.
Como anfitriã da Casa de Cultura, Lana Lúcia Santiago também prestou suas homenagens, e logo em seguida a palavra foi dada a Secretária de Educação, Zequinha, que também representou a Academia Letras do Noroeste Mineiro. Representando a Câmara Municipal, esteve presente o candidato "Capina e poda" que será suplente na Câmara durante o mandato de Olavo Condé.
"O significado desse livro na minha vida é essencialmente lançar palavras de luz ao século XXI "coisificado" e de valores invertidos" – disse Eugênio Santana ao paracatu.net.
Sobre o escritor:
Eugênio Santana nasceu em Paracatu, é jornalista profissional, escritor, poeta, redator publicitário, relações publicas, Gestor Comercial e Supervisor de RH. Autor de cinco livros publicados, "Asas da utopia", "Guiado pelos pássaros", "Florestrela", "Crepúsculo e Aurora" e por último "Infinito Efêmero".
Texto e fotos: Raniele Salomé




