Papa XVI nomeia Dom Jorge para Diocese de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Papa Bento XVI aceitou a renúncia ao governo pastoral dadiocese de Paracatu, apresentada por Dom Leonardo de Miranda Pereira, e nomeou Dom Jorge Alves Bezerra para a diocese vacante de Paracatu, ele foi transferido da sede episcopal de Jardim/MS para Paracatu nesta manhã.

Conheça Dom Jorge:

Dom Jorge faz parte da Congregação do Santíssimo Sacramento(SSS), nasceu em 1955 em São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro. Ele estudou Teologia Moral no Instituto Superior de Teologia Moral Alphonsianum, de Roma, e na PUC de Belo Horizonte. Também é formado em Direito Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Ele exerceu diversas atividades antes do episcopado. Entre1986 e 1996, foi pároco da paróquia São Benedito, na Arquidiocese de Fortaleza (CE). Foi, também, vigário paroquial da Catedral da Boa Viagem, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), entre outras. No campo acadêmico atuou lecionando Teologia Moral no Curso Seminarístico de Teologia. Seu lema é: “Totus dei” (todo de Deus).

O novo bispo de Paracatu tomou os votos da Congregação doSantíssimo Sacramento em 1982 e foi ordenado sacerdote em 1985, em São Bernardo do Campo. Prestou serviço como pároco, vigário episcopal de Fortaleza, vigário paroquial da catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte, e foi professor de Teologia Moral e mestre de noviços de sua congregação para a América Latina. Em 2008, foi nomeado bispo de Jardim (MS), cargo que ocupava atualmente.

Jorge Alves Bezerra substitui o bispo Leonardo de MirandaPereira, que apresentou sua renúncia por motivos de idade.

Informações: Rádio Vaticano e Canção Nova

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button