Militares apreendem arma de fogo juntamente com portador
No dia 30 de outubro ás 17:25 policiais militares foram acionados e compareceram à Rua João Gonçalves de Carvalho no Centro da cidade, onde se depararam com Fábio Ferreira Candido, 31 anos, em atitude suspeita, que ao perceber que seria abordado, começou a correr e entrou em sua residência. Os militares acompanharam o autor e o abordaram. Ao procederem a busca na residência do autor, os militares encontraram em baixo do colchão de sua cama, um revólver cal .22, com numeração raspada e com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. Fábio vinha sendo monitorado pelos militares da equipe de inteligência, que obtiveram informações de que ele estaria andando armado. Ele assumiu a propriedade da arma e das munições, e diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com a arma e munições.
Afogamento no Rio Paracatu
No mesmo dia (30) ás 19:30 militares foram acionados por um homem de 28 anos, que relatou aos militares que estava ás margens do Rio Paracatu, e que havia ocorrido um afogamento. Os militares se deslocaram para o local com uma equipe de bombeiros militares.
Ao chegar no local fizeram contato com Jêronimo da Silva Rodrigues, 52 anos, aposentado, pai da vitima, que relatou aos militares que por volta das quatorze horas, estava tomando banho no Rio Paracatu, juntamente com seu filho Werley Alves Rodrigues, 16 anos, estudante, e que em dado momento ele escorregou e começou a se afogar. O pai tentou puxar seu filho, mas ele se afundou novamente e o Sr. Jêronimo não o viu mais. Como estava a noite os bombeiro militares não fizeram mergulho para a busca do corpo. A busca seria iniciada nesta manhã (31).
Informações: Departamento de Acessória da PMMG.