Anderson é Comissário Fundador do MSF (Metal Sem Fome) que é uma Comissão Organizadora de Eventos Beneficentes, onde todos estão correndo atrás do mesmo objetivo, a divulgação do Rock em Paracatu.
Paracatu.net: Como Surgiu a idéia de realizar este Evento?
Anderson: O 1° Metal Minas foi uma ideia que surgiu para levantar o cenário do rock in roll de Paracatu, pois morei fora por cinco anos e retornei no início de 2011, e não se ouvia falar em rock e muito menos metal, na cidade.
Paracatu.net: Há quantos anos você curte Metal?
Anderson: Desde criança gosto de Rock in Roll,e em meados de 1990 um álbum do Titãs (Cabeça Dinossauro) me incentivou a curtir metal, foi quando passei a curtir as Bandas Metallica e Sepultura, daí pra frente só fui evoluindo do Thrash Metal ao Black Metal etc.
Paracatu.net: Quando você retornou para Paracatu e se deparou com o cenário do Rock in Roll da forma que relatou, como se sentiu?
Anderson: Confesso que fiquei muito triste.Nos anos 90 quem corria atrás de tudo e não deixava a Rock In Roll “morrer” era a Rosilene Amorim e logo após o Otávio Guimarães, saudades destes grandes amigos… Outros amigos que apoiavam o cenário Under Ground, não estão mais morando em Paracatu, a maioria dos roqueiros dos anos 90 saíram da cidade em busca de melhoria de vida, e foi duro aquela época para nós.
Paracatu.net: Mas o que foi quete incentivou a ter a idéia de formar uma Comissão e correr atrás deste festival?
Anderson: Foi no Encontro Nacional de Motociclistas, quando conheci jovens roqueiros, punks e headbangers, clamando por shows em Paracatu. Posteriormente me deparei com a mesma turma de jovens em uma companhia, “Veterano de Guerra”, todos sem apoio algum se reuniam no coreto do Rosário. Isso me chamou atenção e me fez pensar sobre o que eu poderia fazer por aqueles jovens e também para todos aqueles que gostam do estilo na cidade. Em conversa com esses jovens vi em seus olhos o desejo de ter um cenário undergroud, então tive a idéia de criar a comissão para organizar um evento. A comissão tem um cunho social beneficente, por isso o nome “Metal Sem Fome”.
Paracatu.net: Qual a expectativa para o 1º Metal nas Minas?
Anderson: Por ser o 1° fica difícil falar em números, mas acreditamos que o evento foi bem divulgado. No facebook recebemos constantes informações de caravanas que virão de toda a região noroeste.
Paracatu.net: Como ficou a questão dos ingressos para o evento?
Anderson: Nossa objetivo era apenas arrecadar alimentos não perecíveis na entrada, mas como só tínhamos dois patrocinadores do evento que não iriam cobrir todos os gastos, resolvemos mesmo assim divulgá-los, posteriormente um desses patrocinadores virou as costas. Então precisamos correr atrás de outros comerciantes, mas não houve sucesso. O preconceito com esse tipo de evento é muito grande. Por isso, será cobrado 1kg de alimento não perecível + R$10,00, tudo para cobrir os gastos.
Paracatu.net: Onde está sendo vendido os ingressos antecipados?
Anderson: Na Escola Multi Tech, de segunda a sexta das 19:00 ás 22:00 horas na sala do curso de agrimensura.
Paracatu.net: Deixamos o espaço aberto agora para você deixar o seu recado.
Anderson: Convido a todos para participar do nosso evento, no dia 10 de novembro no Clube da Coopervap á partir das 14:00 horas. Haverá sorteio de uma tatuagem no valor de R$250,00 patrocinada pelo Isac Tatoo. Também haverá praça de alimentação com bebidas geladas, além da presença da Filial do Rock de Brasília, vendendo camisetas, CDS, DVDS e acessórios Undergrounds. E os empresários que quiserem apoiar nossa causa entrem em contato pelo e-mail: [email protected] no telefone (38) 9831-9309. Agradecemos o espaço no Paracatu.net.