O chamado "Bullying" é um mal que vem atingindo a sociedade em termos gerais, não acontece apenas nas escolas ou entre adolescentes. É um problema que está inserido na sociedade de várias maneiras, atingindo pessoas de todas as idades, além disso, não é um fator atual.
O ser humano tem dificuldade de aceitar aquilo que é "diferente", ou aquilo que não faz parte dos padrões sociais. Acima de qualquer causa, bullying é nada mais que a intolerância do ser humano. Quem sofre esse tipo de agressão, porque bullying é uma agressão, são pessoas "gordinhas", "feias", "homosexuais", "nerds" e etc. Tais características não são vistas como normais pela massa da sociedade. Há uma ditadura escondida, que grita: "Ser normal é ser magro, bonito e hétero". E se você não se encaixa a esse padrão, o outro se vê no direito de agredi-lo moralmente e por inúmeras vezes fisicamente.
Existe uma grande diferença entre acreditar e tolerar certos comportamentos e características. Ninguém é obrigado a aceitar a verdade do outro mas todos somos obrigados a tolerar, respeitar as escolhas alheias. Não há uma verdade universal que te obriga a ser de certo jeito, as pessoas são diferentes, agem e pensam de modos diferentes. Burro é o intolerante. Incapaz de aceitar mudanças até mesmo em sua própria vida, incapaz de ver a diversidade do mundo e das pessoas. Precisamos estar abertos, de braços abertos, de coração aberto, precisamos tolerar.
Tudo bem não achar legal ou correto. Mas tudo vai mal quando não há tolerância, as coisas vão de mal a pior quando há imposição de comportamentos e características. Quem foi que disse que ser magro é normal? Quem foi que disse que ser gordo é errado? Quem disse? Pior ainda quando há agressão, a negligência é tanta que chega haver agressão física além da moral, pelo simples fato de alguém não se encaixar a determinado padrão.
Me pergunto: Que mundo é esse, e onde vamos parar?
Visitem meu Blog: Entre outras coisas
Me sigam no twitter: @rani_slm