Paracatu será cenário do Filme ''Dona Beja”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A diretora Débora Torres assumirá a cinebiografia de Ana Jacinta de São José, que já teve sua vida adaptada para a TV (por meio da telenovela Dona Beija, de 1986) e foi tema de inúmeros livros e romances.Ambientado no século 19, o filme terá como pano de fundo o cenário político, social e econômico da época.



O inicio das filmagens está previsto para o segundo semestre de 2013, e serão sedes de gravações as cidades mineiras de Araxá, Paracatu e Estrela do Sul,além do Rio de Janeiro. O elenco contará com grandes nomes do cinema brasileiro e a atriz que interpretará Beja será Thaís Pacholek


Dona Beja também faz parte da história de Paracatu, e segundo historiadores a casa onde residiu por anos está localizada no Bairro Santana e faz fundo com o Beco do Sobradinho.


Sinopse da história de Dona Beja:


"Ana Jacinta de São José nasceu em Formiga (MG), no ano de 1800, mas foi na vila de São Domingos do Araxá (MG) que foi viver ainda criança e passou a ser conhecida como Beja. Desde nova, mesmo sem trato, sua beleza chamava atenção. Em passagem pela vila, o Ouvidor do Rei não resiste aos seus encantos e rapta a garota, levando-a para morar com ele em Paracatu, sede da Ouvidoria. Alguns anos depois, de volta a São Domingos do Araxá, Beja é uma nova mulher, tendo que enfrentar desafios como o preconceito da sociedade local, reencontrar o noivo e amor de infância, além de encontrar formas para sobreviver na nova Araxá que encontrará. Beja soube arquitetar seu futuro empregando as armas que dispunha: charme, beleza, inteligência e seu poder de vontade."

Texto: Raniele Salomé
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button