Nessa altura da disputa eleitoral em Paracatu, não dá mesmo para falar quem está na frente! São comícios cheios, carreatas lotadas e passeatas com público recorde. São dezenas de comentários de boa aceitação nas visitas de casa em casa nos bairros.
São diversas pesquisas com números alternados, em destaque para a pequena diferença de cada concorrente. Quem estava em último, ao mesmo tempo está em primeiro e vice-versa. Nas enquetes na internet o empate técnico fica evidente.
Então pessoal, esta última semana de campanha tudo pode ocorrer. Vamos ficar preparados para acompanhar possíveis acusações e atos sentimentais. Atitudes lamentáveis, que no entanto já viraram tradição nas retas finais das eleições municipais.
Esses últimos dias serão aqueles de tentar cativar o voto dos indecisos. Diferente das grandes cidades brasileiras, não teremos um “debate de ponta” para dar o aval final do voto. Para quem anda curioso com essa disputa que decide o futuro de Paracatu nos próximos quatro anos, vai uma dica que vale muito, esperar o resultado final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 7 de outubro. Agora falta pouco!
(*)Thiago Cruz é jornalista e foi repórter do Paracatu.Net.
Twitter: @thiiagocruz