Um jovem de 24 anos e um homem de 32 foram detidos depois deroubar R$ 29 mil de um estabelecimento comercial na tarde desta quarta-feira (26) no Bairro Amoreiras II, em Paracatu.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), eles chegaramde carro, entraram no local armados e pediram que os funcionários abrissem o cofre. No momento da fuga o veículo que eles cusavam teve falha mecânica e a dupla acabou levando a motocicleta de uma das vítimas. Um dos autores estava usando uma máscara cirúrgica para cobrir o rosto.
Contudo, a PM informou que os assaltantes foram localizadospelos policiais na noite desta quarta-feira quando retornavam para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), de onde eram internos e tinham o direito de trabalhar durante o dia, contanto que retornassem à noite. A assessoria da PM não soube informar por qual crime eles cumpriam pena.
Ainda de acordo com a PM, o veículo, que estava com a placaalterada foi deixado no local do crime e, momentos depois, um jovem de 26 anos ligou para os militares relatando que o carro era dele e que havia sido roubado. Entretanto, ele entrou em contradição e foi constatado que o rapaz tinha emprestado o carro para os assaltantes. Com o suposto dono do veículo os policiais descobriram, ainda, quem eram os autores e onde eles estariam.
Segundo a PM, durante a ocorrência uma testemunha disse queviu os autores fugindo e descartando um pacote pela região. No local foram encontrados R$ 5.250, mas o restante do dinheiro ainda não foi localizado. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos e os três homens encaminhados para a delegacia.