Antes de mais nada: É boato! o Didi não vai fazer um filme cristão nem anti cristão.
Nas últimas semanas, o comediante Renato Aragão, o eterno Didi, dos Trapalhões, foi alvo de uma das noticias mais lidas e comentadas na internet, seja em Twitter, facebook, no finado Orkut… Em toda esquina da internet só se falava no suposto filme que ele estava fazendo em que ele seria um suposto segundo filho de Deus que viria realizar missões não cumprida por Jesus… Bobagem gente! Isso nom ecxiste e nunca ecxistiu.
Tadinho gente! Até o Didi?
Pra quem compartilha mensagem pra ganhar celular da Ericson, criança doente que vai ganhar 5 centavos por mensagem, cesta na Nestlé até que vai né?
Mas o pior de tudo é que é cada vez maior a quantidade de gente desavisada que acredita em tudo que lê na internet. Na quantidade de gente que confunde rede social com site de notícias!
Saibam de uma coisa: Rede social é igual conversa de vizinho tem que tirar prova. Pra você confiar numa notícia tem que filtrar de onde veio pra você não participar da maldade.
Além do boato do “Filme Anti Cristo”, ainda surgiu uma conversa de que o Didi tinha, demitido um funcionário que lhe chamou de ‘Didi’ e não de Dr. Renato como ele gostaria de ser chamado… Bobagem sem tamanho.
Nas Redes Sociais, como no caso do Facebook, evangélicos, cristão e desavisados se mobilizaram em comunidades contra a suposta nova produção de Renato Aragão, fazendo campanhas pedindo boicote ao filme e pedindo que os cristãos defendam sua fé.
Várias imagens de Renato Aragão se espalharam na rede, com pedidos como “Parem esse homem” e “chega de desrespeito aos cristãos”.
Mesmo depois que a filha do comediante, Lívia Aragão, negou as informações publicadas e o próprio Didi disse que nunca cogitou lançar esse tipo de filme.
É lamentável ver como as pessoas estão sendo manipuladas tão facilmente na internet. Este tipo de situação só acaba ainda mais com a credibilidade das redes sociais junto a opinião pública.
Temos que aprender com isso, e que os mesmos que ajudaram a divulgar a mentira, divulguem agora a verdade. Difícil isso acontecer né?
Como dizia um Padre que conheci: “-É até fácil despenar uma pombinha e jogar suas penas numa rodovia movimentada. Difícil vai ser pegar as penas e colocar tudo pregadinha no lugar de novo.”
Ô Psit… Tem que ter cuidado viu?