É que a justiça determinou que o Facebook saia do ar por 24 horas no Brasil e o motivo foi o não cumprimento de ordem judicial para retirar do ar página que falava mal de um vereador.
A decisão foi por conta de uma decisão de um juiz de Santa Catarina. Segundo o magistrado Luiz Felipe Schuch, a rede social descumpriu uma ordem judicial que pedia a retirada do ar de uma página que falava mal de um vereador e além da multa diária de R$ 50 mil o Facebook deverá ficar 24 horas fora do ar.
A pedido do vereador Dalmo Meneses, o juiz eleitoral expediu uma liminar mandando tirar do ar a página "Reage Praia Mole", que critica um projeto turístico de Florianópolis. A ordem foi desobedecida e na sequência, o juiz expediu uma nova decisão solicitando a retirada do Facebook do ar no Brasil, deixando no lugar apenas a mensagem "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".
A ordem afirma que a decisão deve ser cumprida assim que o Facebook for notificado, algo que ainda parece que ainda não ocorreu.
O Facebook informou que está em contato com a Justiça Eleitoral para tratar desse assunto, mas até agora a decisão ainda não foi revertida, então, prepares-se… a qualquer momento você vai ter que testar os seus limites e ficar 24 horas sem facebook. Você consegue? Tem gente que não…
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.