Na tarde desta segunda feira, a Sala de operações da Polícia Militar recebeu informação de que a Distribuidora de Bebidas Branquinho, localizada no Bairro Paracatuzinho estava sendo assaltada. De imediato os militares deslocaram para o local e prenderam em flagrante o autor Vilmar Mariano Serafim, que estava dentro do veiculo GM celta de cor branca do lado de fora, aguardando os outros 03 (três) autores cometerem o roubo para dar-lhes fuga. Vilmar Mariano Serafim, confessou ter recebido o
pagamento em pedras de Crack para dirigir o carro e dar fuga aos três assaltantes.
Ao perceberem a presença Policial no local, os bandidos que praticavam o assalto no interior da Distribuidora, pularam o muro de aproximadamente 5 metros passando entre a cerca elétrica para o lado de fora.
Após perseguição, a PM conseguiu capturar de imediato o autor Marcos Araújo da Silva, 32 anos, e os outros dois não identificados tomaram rumo ignorado levando com sigo as armas utilizadas no roubo, e um celular Nokia, e uma mochila preta contendo todo dinheiro do roubo, porém abandonaram a mochila com a quantia de R$ 29.674,42 entre dinheiro e cheques.
Um dos autores do roubo (Marcos) durante a fuga sofreu diversos arranhões nas costas, barriga e braços ao pular o muro de mais de 5 metros com de altura e cerca elétrica e correr no meio do mato sem camisa, no entanto, após ser preso recusou tendimento médico, sendo atendido pelo médico legista Dr Ricardo Silva e posteriormente levado ao Hospital.
Segundo as testemunhas eram três autores que adentraram o recinto, todos armados com revolveres calibre 38 e um dos autores que tinha o rosto todo marcado de espinhas teria puxado o gatilho com a arma apontada para a cabeça da testemunha Sueli, porem não saiu o tiro, mascando a munição.
O veículo que seria utilizado para a fuga era clonado, pois utilizava uma placa OGJ 1830 de Goiânia/GO e no sistema constava como veiculo zero km e nunca havia sido emplacado.
Ainda há esperança
É bem verdade que a criminalidade tem aumentado em Paracatu em ritmo alucinante e mesmo com o trabalho intensivo da Polícia Militar, muitos bandidos continuam a solta ou depois de presos por um tempo conseguem liberdade e voltam a praticar crimes, no entanto, um fato chamou mais a atenção de nossa reportagem do que o próprio roubo.
O Sr Luzimar Freire de Andrade, morador do bairro Paracatuzinho, encontrou a mochila com o valor roubado e imediatamente ligou para Polícia Militar informando que havia encontrado a mochila com o valor.
Apesar de sabermos que “honestidade” não é qualidade e sim uma obrigação, nos dias de hoje, esse cidadão merece nosso reconhecimento e nossa homenagem.