Sindicato pede atenção do legislativo quanto às atividades de Mineração em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Diretores do Sindicato das Indústrias Extrativas acusam Mineradora e pedem mais atenção ao poder público.
 
Jailson Xavier, representando o Sindicato dos trabalhadores das Indústrias Extrativas, fez uso da tribuna da Câmara e relatou a indignação dos trabalhadores da Empresa Kinross que segundo ele, ouvem os trabalhadores apenas quando estão precisando do apoio do sindicato.
 “- Na última semana quando a empresa precisou, ela ajoelhou sobre nós pedindo que fizéssemos pressão nos vereadores e no prefeito, e um dia depois que o projeto de lei foi vetado, deu as costas para os funcionários e também para nossas famílias que sofrem com a carga horária pesada que nos impedem de ter uma qualidade de vida e um convívio familiar. Fizemos um pedido e a empresa nem sequer olhou o pedido. É uma covardia que a empresa está fazendo com os trabalhadores.” Afirmou Jailson.
O Sr. Rogério que também faz parte da diretoria do Sindicato, complementou as palavras do colega sindicalista. “-A empresa quer colocar toda a carga de viabilidade financeira nas costas dos funcionários e nós nunca conseguimos um diálogo e negociação justa. Tudo tem que ser com promotoria e com pressão na justiça. Peço aos vereadores que comecem a observar a atitude da empresa.” Finalizou Rogério

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button