Projeto de Lei irá regularizar terreno doado à PM e Paracatu poderá ter sua Vila Militar

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Curiosamente a Associação dos Militares de Paracatu possuem um terreno doado pela Prefeitura de Paracatu há vários anos, para a construção da Vila Militar na cidade de Ipameri no estado de Goiás.
A falha “supostamente técnica” se arrastou por mais de uma década e só agora poderá ser corrigido através de um projeto de lei do vereador Vânio Ferreira (PT), apresentado nesta segunda-feira, que atualiza as coordenadas geográficas de terreno doado para a criação da Vila Militar.
Segundo o vereador, o erro na documentação de doação feita ainda no governo Almir Paraca, impedia os trâmites legais, mas prejudicava mais ainda a permanência e a o interesse de bons policiais na cidade de Paracatu devido ao alto custo de vida, principalmente com relação ao preço do aluguel. “-Além das dificuldades já conhecidas como por exemplo trabalhar 70 horas semanais ou mais, o que acaba até o convívio familiar, os militares ainda tem que pagar os aluguéis mais caros do estado.” Finalizou Vânio.
O Presidente da Câmara, Vereador João Macêdo (DEM), se comprometeu a unir forçar com os militares de Paracatu para resolver essa questão que traz melhorias na segurança pública e ainda falou do descaso do governo com a Polícia Militar. “-A questão da moradia irá facilitar a vida dos Militares e conseqüentemente afetar positivamente nossa segurança, mas há de se destacar também a falta de empenho do Governo estadual para aumentar o efetivo em nossa cidade. Isso mostra a falta de vontade política por parte do Governador Anastasia para realizar um concurso público e aumentar o número de policiais. Eu afirmo que a Polícia Militar de Paracatu não tem condições de cuidar de uma cidade do tamanho de Paracatu com o número de policiais que tem hoje.” Afirmou Macêdo
O Vereador Silvio Magalhães (PTB), disse que ao seu ver, a situação crítica da segurança pública em Paracatu também se dá pela falta de compromisso da atual administração municipal com a Polícia Militar. “-A dificuldade em se manter o efetivo em nossa cidade é tão grande que muitos são transferidos pra Paracatu como forma de punição e assim não correspondem à altura à atividade que eles devem desempenham, que aliás, é um dos trabalhos mais importantes da cidade.”
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button