Aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, na Casa de Cultura a cerimônia que precedeu a exposição de peças da Tecelagem Artesanal de Unaí.
Para compor a mesa, foram chamadas a Supervisora Administrativa da Fundação, Marlucia Isidoro e a Representante do artesanato de Paracatu, Neuza Faria. Destacou-se também a presença do Secretário Alberto Mendes. Na ocasião ainda houve uma apresentação de piano e sax com professores da Casa de Cultura.
A tecelagem Artesanal de Unaí é um dos projetos mais relevantes da Associação Beneficente Natal Justino da Costa. É voltada para pessoas que já conheciam a técnica, mas não teciam há anos, portadores de necessidades especiais, jovens aprendizes, idosos e pessoas de baixa renda. É uma instituição sem fins lucrativos.
Segundo Marlucia Isidoro, é um momento em que essas pessoas se esquecem das suas dificuldades e de seus problemas, além de ser uma forma de obtenção de renda.
A tecelagem foi considerada Ponto de Cultura de Minas Gerais desde 2011. Tem permitido o resgate e a revitalização dos saberes tradicionais ameaçados de desaparecimento bem como a produção e a comercialização dos produtos.
A exposição e venda das peças vai até o dia 03 de agosto na Casa de Cultura.
Para saber mais sobre o projeto e os produtos, basta acessar o site: www.tecelagemunai.com.br .
Texto e fotos: Brunna Rabelo Mendes / Paracatu.Net
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.