"Deus generoso em amor, preciso da tua graça! Deus imenso em misericórdia, apaga meu passado sujo."(Sl 51.1 AM)
Este Salmo, composto pelo rei Davi depois de adulterar com Bate-Seba, mulher de Urias (2Sm 11.1-27), é, sem sombra de dúvidas, um dos mais belos pedidos de perdão das Sagradas Escrituras. Davi, o homem segundo o coração de Deus, não resistiu aos encantos daquela bela mulher e, mesmo consciente de que ela era casada, levou-a para a cama. Mais tarde, advertido pelo profeta Natan da sua falta (2Sm 12. 1-14), ele cai em si arrependido e suplica o perdão de Deus pela sua falta.
Há dois grupos de pecadores na nossa sociedade: o grupo dos que pecam às escondidas, sem que ninguém fique sabendo; e aqueles que são notórios pecadores: drogados, prostitutas, ladrões, assassinos e adúlteros. Mas, uma coisa é certa: não existe filho de mulher que não esteja em estado de pecado. Desde Adão, somos pecadores. De modo que, por mais que busquemos uma vida de santidade, ainda assim continuaremos pecando. Esta é a nossa essência, ao que parece. Dito isto, a pergunta que se faz é se existe alguma saída para a humanidade pecadora. E a resposta é: sim, existe!
Não existe, todavia, pecado sem perdão. Não há falta capaz de superar o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz para nos salvar. Você pecou? Você anda triste e acabrunhado por que tem insistentemente caído em faltas? Feche os seus olhos, abaixe a sua cabeça, agora suplique, do mais profundo do seu coração, o perdão para os seus pecados. Busque na sua memória tudo aquilo que você fez e que desagrada a Deus. Seja humilde, faça como o rei Davi. Feito isto, levante a cabeça, erga-se e veja que Abba, o Pai de amor, está correndo para abraçá-lo, feliz por tê-lo de volta. Ah, e não se preocupe em pagamento: alguém já pagou antecipadamente pelos seus pecados: Jesus Cristo!