Em convenções, partidos definem candidatos às eleições 2012

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em convenções realizadas por todo dia de hoje, 30, os partidos selaram acordos e lançaram finalmente seus candidatos a prefeito e vereadores em 2012. O lento processo de escolha já se desenrolava desde junho de 2011. Em Paracatu, o PMDB, PSDB, PTB e PT lançaram candidatos a prefeito. Como previsto, são eles: Edmundo de Sá (PMDB), Olavo Condé (PSDB), Doutor Bebeto (PTB) e Almir Paraca (PT). 

Mesmo os candidatos a prefeito já sendo conhecidos há certo tempo, grande parte dos nomes que irão compor a chapa como vice só foram acertados e divulgados neste sábado, excetuando-se Dr. José Altino (PP) – já anunciado como vice de Condé. Sendo assim, Wilson Martins (PSD) foi escolhido vice de Edmundo (PMDB), quando uma chapa puro sangue, tendo Eloísa Cunha como vice, ainda era cotada. Almir Paraca (PT), porém, fez o caminho inverso do PMDB, partido do atual prefeito Vasco Praça, e optou, junto com o grupo, por uma chapa puro-sangue, contando com o presidente do PT Silvano Avelar como vice. A grande expectativa logo ficou por conta do vice-prefeito na chapa de Dr. Bebeto (PTB), que só seria anunciado pela noite. A apreensão formou-se em torno da convenção do PSB, que decidiu pelo nome de Graça Jales para candidata a vice-prefeita, sendo recebida na porta de sua casa pelo candidato do PTB e seus candidatos a vereador, que a levaram até a Câmara Municipal, onde se realizava sua convenção.

Os anúncios foram feitos durante todo o dia e levaram milhares de pessoas às convenções. Logo no início da tarde, Elton Cruvinel (PSOL) anunciou o fim de sua pré-candidatura a prefeito e a união com o PTB, apoiando a candidatura de Doutor Bebeto. O PT, que lançou o deputado estadual Almir Paraca, vem acompanhado do já anunciado PSL, Partido Social Liberal, que não indicou candidato a vice. O PTB, que até ontem contava apenas com o PR como apoiador, surpreendeu ainda mais ao anunciar o segundo maior bloco desta eleição, que conta com expressivos partidos como Democratas e PRB – Partido Republicano Brasileiro, levando nomes como João Macedo e Greik de Oliveira à sua base de apoio. Por Edmundo de Sá (PMDB), coligaram PHS, PV e PSD, como já previsto. Já no PSDB, optante por Olavo Condé, o chamado "blocão" foi mantido, contando com PP, que indicou Zé Altino como vice-prefeito, PDT, PSC, PCdoB, PRP, PMN e PPS.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button