Aconteceu no último dia 11, na sede estadual do PSDB em Belo Horizonte, reunião da cúpula tucana que determinou a troca do comando do partido em Paracatu de modo a assegurar a pré-candidatura de Olavo Condé à Prefeitura Municipal.
Com a missão de dialogar com os partidos da base governista de Minas, Paulo Antônio Pereira assume o PSDB de Paracatu, buscando a formação de um bloco com apoio dos peessedebistas Antônio Anastasia e Aécio Neves.
Componentes do denominado "blocão", os presidentes dos partidos PP – PPS – PDT – PC do B – PSC – PSL – PMN e PRP felicitaram a executiva estadual pela decisão, devido ao fato de apoiarem o projeto político do ruralista Condé. Nesta quarta-feira, 20, Paulo Antônio Pereira compareceu à Cidade Administrativa, onde encontrou-se com o secretariado mineiro de governo.
A menos de 15 dias das convenções partidárias, Robson Machado Couto assume o posto de Secretário no PSDB Paracatu. Entre seus desafios, está o de manter e agregar novos partidos à base tucana, focando nos grupos que estão historicamente próximos ao PSDB e que, nas eleições municipais, ainda não se manifestaram, como o PHS, PRB, PV, PSDB e PSB. "Conversaremos e discutiremos a participação de todos esses partidos na construção de nosso plano de governo. Teremos um tucano no páreo e todos estão cientes disso", afirmou Robson.