O mais tradicional festival religioso do Noroeste Mineiro e um dos maiores do interior mineiro, o Hallel Paracatu chegou ontem à sua 16ª edição, com um público estimado em mais de 30.000 pessoas. Da estrutura de palco à pontualidade de grande parte das apresentações, tudo indicava que o Hallel Paracatu escolheu o ano de 2012 para chegar à sua maturidade. Com programações em módulos de evangelização, o evento não se prendeu ao Palco Central e manteve público constante durante todo o domingo.
Pelo dia, a presença de turistas, sendo grande parte deles optantes pelo "bate-e-volta", competia em número com a de paracatuenses, o que já não aconteceu mais no show de Rosa de Saron – quando o Parque de Exposições ficou repleto de fiéis ávidos e fãs do grupo.
Com o tema "Sem Deus não Há Paz", o evento foi aberto às 8h da manhã por uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Leonardo de Miranda Pereira. Durante o dia e início da noite, grupos e cantores se alternaram pelo palco. Os pontos altos ficaram por conta de Eros Biondini, Ceremonya e, claro, Rosa de Saron, que arrastaram verdadeira multidão às apresentações. Nascido em 1988 no interior de São Paulo, o Hallel, que acontece em modelo parecido por diversas cidades brasileiros, tem como objetivo levar a palavra de Deus através da música.
Fotos desta Galeria: Lelre Ferreira / Monique Guimarães / Mirian Célia
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.