Cultura é destaque em fim de semana paracatuense

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O II Sarau na Praça, que aconteceu na noite do dia 15, e o evento Causos e Violas, que teve vez no dia 16, marcaram o início de um fim de semana agitado em Paracatu. O projeto Causos e Violas, uma realização do Sesc Minas Gerais, tem como objetivo recuperar a tradição do contador de causos, sempre lendário, popular e atraente, e o tocador de violas, cancionista que encanta e emociona há muitos e muitos anos. Já o Sarau na Praça, organizado por Uldiceia Oliveira, editora do jornal O Lábaro, e Igor Santos, redator do Paracatu.net, buscou dar continuidade ao primeiro evento, que aconteceu em abril em homenagem à Inconfidência Mineira, também no Largo do Rosário.

Projeto itinerante, o Causos e Violas arrastou milhares de pessoas por Minas, levando grandes artistas mineiros, sejam eles contadores de causos ou violeiros, a realizarem um grande espetáculo de prosa e música, e, em Paracatu, com um gostinho a mais: foi realizado entre o Chafariz da Traiana, o Museu e a Câmara Municipal. 

Já o sarau, agora "institucionalizado" e homenageando o centenário do cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues, contou com declamação de várias poesias ligadas à temática e apresentação de músicas já consagradas.Como da primeira vez, um dos pontos altos da noite foi a apresentação de Zezinho do Violação ao lado de Fernando Moreira Salles, enquanto a inovação de novas gerações, com a apresentação de um show de mágica, ainda esteve presente, agradando, como proposto, de gregos a troianos.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button