Centenas de pessoas participaram de uma procissão em homenagem a Santo Antônio na noite desta quarta-feira, 13, em Paracatu. Os devotos caminharam desde a Catedral Matriz de Santo Antônio por todo o centro histórico, honrando o padroeiro da cidade.
Às 18h, foi celebrada uma missa campal pelo pároco da Paróquia Santo Antônio e vigário-geral da Diocese, Mons. João César. Logo após foi-se iniciada a tradicional procissão, que bateu recorde de público neste ano, com a presença de dezenas de centenas de fiéis. Durante a caminhada, não foram poucos os casais que aproveitaram a caminhada para pedir a proteção de Santo Antônio, famoso como "santo casamenteiro". Na chegada à Praça JK, a procissão foi acolhida pela Banda Lyra Paracatuense, que executou cantos religiosos e fez coro aos fiéis.
Segundo a tradição, batizado Fernando Martins de Bulhões, Santo Antônio nasceu na virada dos séculos XII e XIII. Em 1221, passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a partir de seu próprio fundador, Francisco, que o convidou também a se tornar pregador. Foi então transferido para Bolonha e, em seguida, para Pádua, onde morreu aos 36 anos. Sua fama de santidade o levou a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.